Atualidade

Herman José responde com savoir-faire a provocação de Maria Vieira

O Governo lançou na sexta-feira a campanha “O Açúcar Escondido nos Alimentos” para promover a saúde dos portugueses, num protocolo inédito com quatro estações televisivas – RTP, SIC, TVI e Porto Canal.

A campanha, financiada pela Direção-Geral da Saúde (DGS) e inserida no Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável, pretende alertar os portugueses para os perigos que se podem esconder nos rótulos dos alimentos e para o risco associado ao elevado consumo de açúcar.

O lançamento da campanha contou com a participação do humorista Herman José, além da atriz Joana Solnado e do ator Lourenço Ortigão, e Maria Vieira esteve muito atenta.

“Convidar esta simpática pessoa para fazer uma campanha que alerta para os “Perigos do Açúcar Escondido” é a mesma coisa que convidar a Popota para uma campanha de emagrecimento! E acredito que a pessoa em causa, que já satirizou e gozou com toda a gente neste país, não vai ficar aborrecida por este meu inocente apontamento humorístico!”, comentou no Facebook.

A atriz partilhou a imagem de Herman na reportagem da TVI para fazer ‘valer’ a sua opinião, mas não devia estar à espera de tanto poder de encaixe por parte do humorista.

“A observação está certíssima, e a piada aceite! Durante a apresentação da campanha (que todos aceitamos fazer a custo zero) fui o primeiro a gozar com a situação. Na verdade expliquei que como saudável – só que muito… Nós os epicuristas não nascemos para ser magros”, reagiu Herman José, publicando ainda uma foto de Maria Vieira no que parece ser o filme ‘A Gaiola Dourada’.

Ao que esta retorquiu logo: “Essa já não sou eu há muito tempo meu caro Herman e tu que passas metade da tua vida espreitando a minha página já devias saber isso há muito… mas olha, gostei de ter ver na TVI, estás muito elegante. Beijos mil”.

À MoveNotícias, o apresentador de ‘Cá Por Casa’ frisou que “eu próprio usei essa piada [da Popota] na campanha” e que tem “hábitos alimentares muito saudáveis”, exagerando apenas nas quantidades.

“O humor e a gula andam ligados: os meus colegas Vasco Santana e Fernando Mendes que o digam!”, disse, de forma bem humorada.

Para já o foco imediato de Herman deve ser o Festival da Canção de amanhã já que irá estar na segunda semifinal a fazer uma “(mais do que merecida) homenagem ao imenso Carlos Paião”.

“Todos nós temos direitos a alguns (poucos) “bilhetes premiados” durante a vida. A “Canção do Beijinho” de sua autoria, foi com certeza um deles! 35 anos depois, continua a ser uma “piéce de resistence” dos meus espetáculos”, anunciou no Facebook.