Lifestyle

Foliões do Rio de Janeiro refrescam-se numa lata de quatro metros

O Brasil é o campeão mundial na reciclagem de alumínio, sendo que recicla 98% de latas deste material. E quando pensamos em latas destas, pensamos em bebidas como refrigerantes ou cerveja. No tempo quente, uma bebida assim fresca sabe bem.

Pois deve ter sido mesmo o que os brasileiros pensaram. É que lá é verão e o Carnaval já está nas ruas, portanto calor é algo que não deve faltar.

Vai daí decidiram criar uma lata de quatro metros para os refrescar. Como assim? Fácil.

É uma estrutura que parece uma lata de bebida, mas em tamanho gigante, com um ar condicionado superpotente para que os foliões do Rio de Janeiro se refresquem no Carnaval.

A ideia partiu da campanha “Vá de Lata”, que pretende consciencializar as pessoas sobre os benefícios das latas recicladas.

“Abrimos o primeiro fim de semana dos cariocas na Casa Bloco com muita folia! Se você já tá aproveitando essa mistura de verão + pré-carnaval, venha se refrescar na lata gigante mais irada do Rio!”, avisaram na sua página de Facebook.

Fica na CasaBloco, no Rio, e está montada desde 26 de janeiro. Além dos quatro metros de altura, tem dois de diâmetro, portanto é natural que os cariocas já se tenham apercebido da sua existência.

Os visitantes podem entrar na lata para se refrescar com um ar condicionado interno muito potente. A lata gigante vai permanecer no local até 13 de fevereiro, precisamente dia do Entrudo.

Foto: Facebook