Atualidade

Filho de José Mourinho coloca-se em risco para apoiar o clube do coração

José Mário é tão ou mais apaixonado do que o pai pelo futebol. No entanto, ao contrário do atual treinador do Manchester United nunca escondeu as suas preferências clubísticas. Pelo menos até esta terça-feira…

José Mourinho até já foi treinador principal do Real Madrid – muitos anos antes havia sido adjunto do Barcelona -, mas é pelo grande rival do clube de Cristiano Ronaldo que o seu filho torce.

Morando em Londres, José Mário não perdeu a oportunidade de assistir ao vivo à partida entre o Chelsea – outro dos clubes já orientados por Mourinho… – e o Barcelona (1-1) dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

Em Stamford Bridge situou-se no meio dos adeptos do clube inglês, mas ao pescoço levava o cachecol da formação catalã. Ciente da irracionalidade que muitas vezes a ‘clubite’ provoca, José Mário tratou de esconder o adereço para evitar confusões, mas mesmo assim acabou por correr o risco de ser ‘apanhado’. Tudo por amor ao futebol e ao clube do coração.

Já devidamente instalado entre os adeptos do clube adversário daquele que apoia, o jovem revelou-se encantado pelo espetáculo que os do Barça iam dando na bancada que lhes foi destinada. Entusiasmado, José Mário registou o momento e posteriormente partilhou-o nas redes sociais.

Ainda que isso não seja tão evidente quanto a questão dos clubes (em Portugal defende as cores do FC Porto…), José Mário também deixou a perceber que prefere Messi a Cristiano Ronaldo, pois exultou com o golo marcado pelo argentino, que permitiu ao Barcelona empatar a partida em Londres, contra o Chelsea.

A decisão ficou assim marcada para o jogo da 2.ª mão, na Catalunha, que está marcado para o próximo dia 14 de março. No entanto, hoje também é dia de Liga dos Campeões e o Manchester United de José Mourinho vai defrontar o Sevilha, naquela cidade do sul de Espanha. Muito provavelmente, José Mário assistirá ao desafio pela televisão.