Atualidade

Ex-marido da rainha Letizia conta como foram os anos que viveu com ela

É uma obra romanceada mas que fala sobre a relação de Alonso Guerrero com dona Letizia. O escritor, antigo companheiro da atual rainha de Espanha, sempre se pautou pela discrição no que diz respeito a revelar pormenores do casamento e agora quebrou o silêncio.

“Este romance narra um caso real sem precedentes: a transformação de um homem com uma vida sem sobressaltos numa personagem mediática que, porque ele era casado com aquela que se tornaria rainha da Espanha, era perseguida pela imprensa do coração para lhe arrancar as peças não apenas do que ele pode dizer, mas do que ele é”.

Assim é a introdução da editora Almuzara ao livro “El Amor de Penny Robinson”.

O livro, com personagens de ficção, fala não só dos anos da vida em comum com Letizia como também como ele viu o facto dela se ter casado com Don Felipe.

Pelas 208 páginas que compõem esta epopeia moderna, o autor explica que “precisava transformar o que vivia em uma discussão, mas sem para renunciar a que aqueles que buscam algo mais do que um testemunho encontrem uma obra literária “.

“O amor de Penny Robinson” será lançado a 9 de março e a expectativa é muita.

Alonso Guerrero é o protagonista e partilha as perguntas com o leitor, já que ele assume que o mesmo poderia ter acontecido ao leitor.

“Há passagens de uma vida que o personagem principal recupera ou que, em vez disso, as circunstâncias o servem numa bandeja. É a única compensação para alguém que vive e corre com certeza no pensamento: que, o que quer que ele faça, é condenado antecipadamente”, explica a editora.

Alonso é escritor e foi professor de Letizia Ortiz. Estiveram casados um ano e três meses.

Reconstituição do casamento da rainha Letizia de Espanha com Alonso Guerrero feito pelo programa ‘Sálvame’

Este livro não apanha propriamente as pessoas de surpresa. Guerrero já tinha anunciado essa intenção há pelos menos quatro anos.

Isto porque quando lhe perguntaram como ele conseguiu fazer com que a sua vida amorosa não fosse falada nos programas do “coração” (programas em Espanha que se dedicam aos famosos), respondeu: “Também é um mistério para mim. Acho que sou uma pessoa que prefere escrever sobre o que aconteceu consigo, em vez do que os outros contam. Na verdade, tenho uma novela sobre o assunto que espero que veja a luz algum dia”.

Desde o dia em que a sua ex-esposa foi prometida ao rei Felipe VI, Alonso começou a perceber que nunca mais seria anónimo, nem um mero escritor.

Onde quer que fosse, provocava a agitação dos media: “Acho que no final consegui [a discrição], porque, em grande parte, rejeitei uma a uma todas as ofertas que me fizeram da Telecinco, que mais do que apetitosas eram frequentes”.

Só para ter ideia, Alonso recebeu propostas milionárias. Uma fotografia de casamento valia 500 mil euros, uma foto com Letizia custaria 40 mil euros e um excerto de vídeo do casamento de ambos seria pago a troco de 200 mil euros.

Pois agora basta gastar 12,95 euros para ter o livro e ver esses segredos.