Cultura

Diogo Infante reúne os melhores na sua estreia como realizador

O ator, encenador e diretor artístico é agora realizador. Diogo Infante está a gravar o filme “Olga Drummond”, uma produção portuguesa que aliás também escreveu, e o elenco é de luxo.

Se os nomes Eunice Muñoz e Ruy de Carvalho – atores com uma longa e rica vida de memórias para partilhar e que acumulam mais de 75 anos de carreira – não fossem suficientes, existem outros igualmente consagrados.

A nova geração é representada, por exemplo, pela atriz Isabel Abreu, recentemente galardoada com o Globo de Ouro de Melhor Atriz de Teatro 2017, sem esquecer Rita Salema e Patrícia Tavares.

Os veteranos António Marques, Lourdes Norberto e Manuela Maria também fazem parte desta equipa de atores.

O filme está a ser rodado no Parador Casa da Ínsua, uma unidade de charme localizada em Penalva do Castelo, a cerca de 25 quilómetros de Viseu.

O espaço distingue-se pela traça histórica da casa senhorial, pelos seus exuberantes jardins inglês e francês, e também pela gastronomia, vinhos, atividades de campo e história inigualável do seu espaço.

O edifício remonta ao século XVIII, altura em que foi mandado construir por Luís Albuquerque, Governador de Cuibá e Mato Grosso, no Brasil.

Hoje preserva a essência histórica e continua a produzir de forma autêntica vinhos, compotas e o queijo da Serra da Estrela DOP, a que alia a arte de bem receber.

O histórico e centenário solar cinco estrelas do Grupo Visabeira costuma ser cenário de grandes produções nacionais.

Em 2005, por exemplo, o realizador José Fonseca e Costa rodou ali o filme “Viúva Rica Solteira Não Fica”, um dos filmes portugueses mais visto nas salas de cinema nacionais no ano seguinte.

Quanto a “Olga Drummond”, produzido pela MGN Filmes, ficará pronto ainda em 2018.

Fotos: José Alfredo