Moda

Detalhes dos looks dos Grammys merecem destaque

A ‘red carpet’ é sempre um dos pontos altos deste tipo de eventos. E nos Grammys isso não foi exceção. Elegância e visuais de todas as cores desfilaram pela passadeira vermelha da 60ª edição da cerimónia de entrega de prémios do mundo da música.

Existem também aqueles looks que nem sempre são os melhores, mas neste texto debruçamo-nos mesmo nos pormenores que ninguém reparou/teve tempo para notar.

Comecemos por Beyoncé, sempre uma rainha do estilo.

A cantora chamou a atenção pelo seu chapéu que mais parecia um sombrero, além do vestido preto justo e com rachas em cada perna e os majestosos brincos e anéis. Majestosos, enormes e milionários acessórios, já que o conjunto de jóias Lorraine Schwartz que exibiu está valorizado em quase sete milhões de dólares.

‘Queen B’ usou um vestido e chapéu Nicolas Jebran, carteira Judith Leiber, sapatos Jimmy Choo e óculos de sol tipo ‘Matrix’ de Alain Mikli.

Blue Ivy, a filha de Beyoncé e Jay-Z, deu que falar pela sua ‘atitude’ ao mandar ‘calar’ os pais que batiam palmas durante o discurso de Camila Cabello. E não só.

A menina, de seis anos, voltou a ‘envergonhar’ qualquer adulto que se preze. Se nos Grammys do ano passado optou por um fato Gucci rosa ao estilo de Prince, em 2018 foi mais angelical.

Uma camisola/casaco comprido branco e umas calças da mesma cor, tudo da designer ucraniana Valery Kovalska, enquanto os sapatos prateados pertencem à marca Mary Janes. E o que dizer da carteira em forma de coração de Valentino? Custa 3575 euros.

Quem também gosta sempre de chamar a atenção é Joy Villa. Em 2017, a cantora pisou a ‘red carpet’ com um vestido a favor do governo de Trump e agora quis passar uma mensagem contra o aborto.

“Pintei à mão o meu vestido Pronovias com uma recriação da ecografia da minha filha que pintei em 2007 aos 20 anos, grávida de 8 meses da minha linda filha, que adotei a uma família maravilhosa”, explicou no Instagram.

“Estou incrivelmente abençoada por ter dado vida e espero encorajar alguém numa situação dolorosa semelhante a escolher a adoção”, continuou, explicando ainda que também pintou à mão a carteira com os dizeres ‘Choose Life’ (Escolhe a Vida).

Heidi Klum foi muito mais discreta. Não propriamente no vestido, transparente e de tule, mas sim no facto de ter optado por usar a rosa branca – a tal que servia para se associarem ao movimento ‘Time’s Up’ contra o assédio sexual – como uma pulseira floral do que levando-a presa ao vestido ou segurando-a mesmo na mão como uma flor normal.

Bem segura ia a coroa de Lana Del Rey. À frente parecia uma coroa de estrelas. Detrás revelava-se toda uma galáxia que combinava com as jóias bordadas no seu vestido Gucci delicado.

A intérprete de ‘Summertime Sadness’ até mostrou como foi colocada a coroa.

Um trabalho enorme foi o que teve também o cabeleireiro de Lady Gaga. Frederic Aspiras não fez um penteado. Fez arte.

É que as duas tranças em forma de espiga fundiam-se numa só na nuca enquanto se enlaçavam com fios pretos. Foram necessários dias de esboços e planeamento para que Frederic concretizasse tudo numa hora.

E a artista e o cabeleireiro não se coibiram de mostrar o resultado final com várias imagens que partilharam no Instagram.

Um penteado chamativo, mas que não terá demorado tanto a fazer foi o de Alicia Keys.

Não eram tranças, mas sim duas partes do cabelo apanhadas de lado e atadas com acessórios de plástico. Este penteado tem um nome: bubble (bolha), por fazer lembrar precisamente as bolhas em cada apanhado.

É uma das tendências que vem desde 2017 no que toca aos cabelos. A própria rainha Letizia de Espanha já o usou.

Igualmente ‘trendy’ é a maquilhagem nos olhos que Hailee Steinfeld experimentou. Trata-se de um esfumado não em tons escuros ou apenas em preto mas sim num azul bem forte.

O delineador preto está lá, assim como o rímel para dar volume às pestanas, no entanto o azul esfumado segue do canto lacrimal até às pálpebras.

Ninguém disse que um revivalismo dos anos 80 não podia ser chique ou digno de ‘red carpet’. Mesmo que a atriz e cantora tenha apenas 21 anos e nunca tenha vivido a moda daquela década.

Fotos: Instagram e Reprodução