Atualidade

Novos detalhes sobre o casamento de Meghan Markle e do príncipe Harry

O casal dá o nó a 19 de maio em Windsor, Inglaterra, e o Palácio de Kensington divulgou agora mais pormenores sobre o casamento.

E no plano podemos perceber que será reservado um tempo em que os noivos irão estar bem perto do público.

Comecemos pela hora: será às 12h00 que se realiza a missa na Capela de São Jorge, dentro das muralhas do Castelo de Windsor.

O Arcebispo de Canterbury, Justin Welby, irá ser o responsável por casar Meghan Markle e o Príncipe Harry. Já o reverendo David Conner, decano de Windsor, dirigirá o serviço na Capela de São Jorge.

Provavelmente a pensar nisso – que os súbditos não vão conseguir assistir à cerimónia de perto -, o palácio informou que às 13h00 o par irá passar, numa carruagem, pelas ruas de Windsor, no condado de Berkshire.

O trajeto inclui Castle Hill, High Street, Sheet Street, Kings Road, Albert Road, Long Walk e termina novamente no Castelo de Windsor.

“Eles esperam que esta breve viagem ofereça uma oportunidade para que mais pessoas se juntem em torno de Windsor e para desfrutar a atmosfera deste dia especial”, disse o Palácio de Kensington.

É que a capela pode levar 800 pessoas, mas ainda assim bem mais pequena que a Abadia de Westminster, no centro de Londres, onde se casaram os Duques de Cambridge em 2011.

Segue-se uma receção para convidados da congregação no St George’s Hall e à noite o príncipe de Gales – pai do noivo – irá oferecer uma receção privada para o casal, a família e os amigos mais próximos.

Segundo o Palácio, o casal está “extremamente grato pelos muitos bons desejos que receberam”.

De acordo com a imprensa britânica, o casamento, incluindo o serviço, a música, as flores e a receção, será pago pela Família Real.

Meghan irá ser batizada na Igreja de Inglaterra e receberá o crisma antes do casamento.

A boda ocorre no mesmo dia da final da FA Cup, que normalmente conta com a presença do príncipe William para entregar o troféu pois é o presidente da Associação de Futebol. No entanto é expectável que, à semelhança de anos anteriores, a final arranque às 17h30, portanto os telespectadores – e talvez o Duque de Cambridge – podem respirar de alívio porque poderão ver tudo na televisão ou ao vivo sem terem de fazer escolhas.

Nessa altura, William e Kate Middleton já terão o terceiro filho na família.

Fotos: PA/Instagram e Royal Family