Atualidade

Daniela Ruah ‘desbronca-se’ no tema Eurovisão

Pelos vistos a atriz não é muito boa a guardar segredos. Tanto que veio a público dizer uma data de informações sobre a próxima edição do Festival que até deve ter deixado a RTP, a EBU e as colegas de apresentação a corar de vergonha.

Primeiro, não foram os fãs que puseram Daniela Ruah na condução da Eurovisão em Lisboa. Ao contrário do que se acreditava inicialmente, quando foi confirmado o nome da atriz como uma das quatro apresentadoras, afinal não foi o desejo dos seguidores do certame a preponderar na decisão final.

Foi mesmo a própria Ruah que se auto-convidou para o papel, conforme revelou à revista ‘Billboard’.

“Depois de assistirmos ao concurso do ano passado, o meu marido disse-me: ‘Vocês ganharam, o que significa que, no próximo ano, a Eurovisão será em Portugal, certo?’ Eu disse: ‘Sim. Não é fantástico? O turismo vai aumentar’. E ele respondeu: ‘Tu deverias apresentar'”, recordou.

Achando que o companheiro estava a ser “louco” e que a ideia era “ridícula”, Daniela recusou inicialmente.

“Não há qualquer relação tirando o facto de eu ser portuguesa”, respondeu, na altura.

O marido David Paul Olsen insistiu, convencendo-a com argumentos como “o espetáculo vai estar no ar em em todos os países que participarem e que vão estar a ver” e “tu és um rosto familiar para toda a gente”, e foi o suficiente.

A intérprete de ‘Kensi Blye’ na série ‘NCIS: Los Angeles’ ligou ao seu agente de Portugal e falou-lhe da ideia.

“O meu agente disse-me: ‘Essa é uma ideia fantástica. Assim que tudo se acalmar vamos analisar isso e ver o que podemos fazer acontecer’. E, em poucos meses, aconteceu”, continuou.

Fã assumida da Eurovisão, o que Ruah não deve ter muita noção é do funcionamento da mesma já que há coisas que não se devem revelar, por sua própria vontade, antes de maio. Até para criar uma certa expectativa no público.

Portanto, se está a ler este texto e tem curiosidade em perceber o papel concreto de cada uma das apresentadoras na semana eurovisiva, pois cuidado com este ‘spoiler alert’: ela já disse e vamos escrever tudo agora mesmo.

As semifinais e a final afinal vão ser apresentadas pela mesma dupla: Ruah e Catarina Furtado.

Sílvia Alberto e Filomena Cautela ficam-se pelas “green rooms”, ou seja são as responsáveis por entrevistar os cantores e restantes elementos das delegações a concurso durante a semana.

E, acrescentamos nós, tendo em conta que há uma semana de ensaios antes do Festival propriamente dito e que há conferências de imprensa, uma ‘red carpet’ de boas-vindas a todos os 43 países participantes e eventos desse género, é então provável que seja essa dupla Sílvia/Filomena a encarregada de os apresentar. Tal como aconteceu já no sorteio que determinou em que semifinal vão atuar os países.

“Mas, claro, nós sabemos que tudo pode mudar”, frisou a atriz, já depois de estragada a surpresa.

Bem, pelo menos não a podemos acusar de ter revelado a informação de ser uma das apresentadoras antes do anúncio oficial. Talvez o único segredo que manteve.

Fotos: RTP