Lifestyle

Conheça as características mais frustrantes do seu parceiro, de acordo com o zodíaco

Segundo a Astrologia, todas as pessoas têm dois lados: a luz e a sombra. E se você está num relacionamento, lembre-se de que terá que conviver com determinadas características que nem sempre são bem-vindas.

A astróloga Paula Arruda falou com o ‘UOL’ sobre esse lado sombrio do par de cada signo. Ora veja:

Carneiro, o típico “herói romântico”
Parece lindo: ele procura por uma donzela frágil e é capaz de enfrentar todos os monstros para salvá-la, como os príncipes dos contos de fada.

O problema é quando percebe que você é “de carne e osso” e não aquela mulher idealizada. Se convive com um nativo de Carneiro, não se esqueça que o excesso de realismo não combina com esse signo guiado pela paixão.

Touro, o “animal forte”
Tal como a espécie bovina, é preguiçoso e realiza as suas tarefas no tempo de um “ser grande e pesado”.

Nem adianta dizer que estão atrasados ou algum outro discurso. O taurino vai acordar e fazer todos os seus rituais matutinos sem preocupação. O segredo é: aprenda a aceitar o seu ritmo peculiar.

Gémeos, o “duplo”
Bem fiel ao seu símbolo, fala por dois. É tagarela e sabe “de tudo um pouco”. Mostra-se capaz de falar horas sem parar.

Interrompe o raciocínio, muda de assunto e pode seguir num monólogo sem a mínima vontade de interagir. Tem convivido com isso? Pratique a escuta e aprenda sobre os mais variados assuntos.

Caranguejo, literalmente o “caranguejo”
É aquele que está tranquilamente a apanhar sol e, num instante, se esconde no buraco na areia. Totalmente instável, pode mudar de humor de um minuto para o outro.

Detalhe: muitas vezes, nem ele mesmo entende a razão dessa polaridade. Dica: compreender o seu excesso de sensibilidade é importante para estar ao seu lado.

Leão, o “rei da selva”
Não basta o título, ele quer ser tratado como tal. Quando percebe que não é o centro das atenções, sente-se ameaçado.

Alguém muito independente ao seu lado pode ser um problema, já que o leonino precisa que os holofotes estejam sempre na sua direção. Sugestão para manter o relacionamento: aprenda a compreender a necessidade dele de ser mimado.

Virgem, o “autocontrolo em pessoa”
Temos aqui um crítico dos próprios sentimentos, que não se deixa envolver emocionalmente. A sua capacidade de se manter “neutro” em qualquer situação é impressionante e tende a ser um pouco frustrante.

Uma super demonstração de amor, por exemplo, pode conseguir dele apenas um sorriso. Achar graça a isso é o melhor a fazer caso queira viver ao lado de um nativo de Virgem.

Balança, a “balança” típica
A pensar sempre nos “dois lados”, tem uma grande dificuldade de se posicionar. Este nativo não consegue dizer o que realmente pensa ou, então, opta por ficar em cima do muro.

É comum demorar bastante para fazer escolhas e tomar decisões. Por isso, aceite que, muitas vezes, você terá que decidir pelo casal.

Escorpião, o “sem dó nem piedade”
Quando se sente magoado, pode magoar bastante o outro, sem nenhuma compaixão. Sabe ir fundo e atingir o seu ponto fraco. E mesmo percebendo o sofrimento da sua vítima, não pede desculpa.

Afinal, entende que tem o direito de “pagar na mesma moeda”. Compreender o seu jeito intenso de ser é essencial para ficar ao seu lado.

Sagitário, o “arqueiro aventureiro”
Prefere entregar-se às suas andanças por medo de se magoar num relacionamento. Desta forma, acaba por percorrer uma trajetória nómada, atirando a sua flecha para todos os lados, sem criar laços.

Conquistar a sua confiança é a fundamental para se relacionar com este signo livre.

Capricórnio, o “bode escalador”
Tem habilidade para subir a montanha mais alta, já que ser bem-sucedido é seu estímulo diário.

A carreira será sempre prioridade na sua vida e, caso precise mudar de casa, de cidade, de país por essa razão, não vai pensar duas vezes. O seu par precisa estar disposto a estar ao seu lado nessa busca incessante.

Aquário, o “visionário”
É o que “vê para a frente” e não se permite perder tempo com sentimentalismo. Assim, não costuma mostrar o que sente.

Também não se dispõe a conversar sobre o assunto, pois nem ele entende o seu próprio sentimento. Se não precisar de demonstração de amor, esse signo é perfeito para você.

Peixes, o “ambíguo”
Literalmente representa dois peixes que vão em direções opostas. Os seus sonhos seguem em sentidos contrários, invadindo a própria vida, muitas vezes fazendo com que se perca nesse excesso de ilusão.

As histórias são tantas e tão fantásticas que é bem fácil encantar-se por elas. Segredo para o final feliz? Entenda a sua imaginação fértil e partilhe os seus sonhos com ele.