Atualidade

Casa dos Segredos 7: Gabriela tem ataque de ciúmes e desmonta a mentira de César

O fadista mergulhou no jogo e já mostrou por mais do que uma vez que está disposto a tudo para chegar à vitória, inclusivamente mentir. Quem não parece estar para aí virada é a namorada, que já se fartou de chorar por causa da postura do companheiro, deixando todos a pensar que vai ceder à pressão e desistir do jogo.

César mantém-se apostado em esconder dos colegas a relação que mantém há cinco anos com Gabriela, embora isso se revele uma missão impossível. Logo no primeiro dia, Tiago carregou no botão dos segredos e apostou que eles eram um casal. Aquele não era, de facto, o segredo dos dois algarvios, mas mesmo assim César subiu o tom de voz para mentir a todos os colegas, ao dizer que nem sequer namora com Gabriela e que tem “uma pessoa lá fora”.

Já esta quarta-feira, depois de ter explicado a Manuel Luís Goucha que mente aos colegas com o objetivo de conquistar o dinheiro que eles têm na conta, César esteve mais de meia hora a receber massagens de Joana F. e, ao longe, Gabriela assistia a tudo com cara de poucos amigos. O ciúme acabou por falar mais alto e a atriz explodiu. “Estavas a gostar? Lá fora vão pensar que eu sou a ‘corna'”. O primeiro arrufo sério do casal causou impacto.

Perante a ‘queda’ da namorada na estratégia que tinham definido, César ainda tentou passar a ideia de que ela estava em missão, mas os restantes participantes já não duvidam de que há uma ligação entre os dois. “Já percebi que vocês são namorados, mas não têm isso como segredo”, afirmou Cátia em conversa com Gabriela, numa altura em que já estava tudo mais calmo. Acertou na ‘mouche’.

Antes deste episódio, nesta terça-feira, Rui fez várias insinuações sobre o namoro que de facto existe entre César e Gabriela, mas o fadista insistiu na mentira e, quase em surdina, disse-lhe que eram irmãos. Já aí, Gabriela nem quis acreditar no que estava a ouvir e a sua expressão demonstrou a sua surpresa. Mais tarde viria a ser chamada à atenção pelo fadista.

“És atriz, serve-te disso para disfarçar”, disse-lhe César, já depois de os dois terem trocado uns beijos numa zona estratégica da Casa, que não deixava ninguém os ver.

Essa não é, contudo, a única mentira que o fadista tem dito aos colegas. Numa espécie de talkshow que apresenta na Casa, ao qual deu o nome de ‘Secret in Loco’, César entrevista os diversos concorrentes, mas também se sujeita às questões deles.

Carina foi direta ao assunto nesse programa improvisado: “Porquê que mentes sempre em relação à tua idade, dizendo que tens 23 anos?”. Apesar do ar sério da portuense, César não deu parte fraca e insistiu que sempre disse que tem 26 anos.

O que ainda não se percebeu foi o que ganha o namorado de Gabriela com esta postura, embora o eventual sucesso da mesma só possa ser confirmado lá mais para a frente. Isto, claro, caso os colegas não descubram que têm vindo a ser constantemente enganados por ele e venham a prejudicá-lo nas nomeações.

Imagens: Frames TVI Reality