Atualidade

Casa dos Segredos 7: Amor proibido de Luan e Tiago não é tão secreto assim

Como chamariz para a Gala de Estreia do reality show da TVI, no passado domingo, a produção apostou na projeção de Margarida, pela sua história como antiga presidente do Clube das Virgens, e de Joana F., cujo ex-namorado até foi ao Confessionário para um momento que, até ver, nada acrescentou ao programa.

A verdade é que, apesar dos esforços, nenhuma história gerou tanta curiosidade como a de Luan e Tiago. O jovem natural de Arouca contou que a sua mãe não aceita o relacionamento que mantém com o brasileiro, chegando mesmo a afirmar que ela não tinha conhecimento de que os dois estavam casados.

Houve, contudo, algum exagero por parte de Tiago, sendo que, depois da Gala, o próprio solicitou uma ida ao Confessionário para salvaguardar o bom nome da mãe e poupá-la às críticas da sociedade. Aliás, numa breve passagem pelas redes sociais do concorrente facilmente se percebe que existem por lá referências a Luan.

Embora a cara do brasileiro surja quase sempre escondida, a verdade é que os dois já trocavam mensagens nas caixas de comentários há muito tempo. A fotografia que pode ver de seguida está datada de abril de 2016, há quase dois anos, e Luan comentou com dois corações: um verde e outro vermelho, a representar a bandeira de Portugal.

Luan também aparece de relance num vídeo partilhado por Tiago, numa das idas do casal ao Brasil. Ainda assim, só esta segunda-feira é que foi publicado na conta de Instagram do arouquense uma imagem demonstrativa da cumplicidade entre os dois. O amigo que ficou a dirigir as suas redes sociais, escreveu assim na legenda da fotografia que serve de capa a este artigo: “Agora já não é segredo pra ninguém!”.

Já esta terça-feira, a propósito do que foi dito sobre este casamento gay no ‘Late Night Secret’, o tal amigo dos dois concorrentes partilhou alguns vídeos para esclarecer que Tiago não violou a privacidade da mãe, conforme chegou a ser dito.

Mais tarde, caindo de certa forma em contradição, esse mesmo amigo assume que a mãe de Tiago “tem vergonha” do relacionamento que ele mantém com Luan, mas assegura que quem está mal é mesmo a senhora e que mentalidades como a dela têm de ser mudadas.

Quem também já falou sobre o segredo dos concorrentes preferidos de Sofia Sousa e Helena Isabel foi Manuel Luís Goucha. No final da Gala de Estreia, o apresentador afirmou que não tem expectativas de ver imagens de sexo entre o casal homossexual e manifestou o desejo de ver a mãe de Tiago numa das futuras galas de domingo.

“Seria um grande momento de reconciliação e sobretudo seria também importante para outras mães que estão a passar por este problema. Porque isto é um problema para as mães. Muitas mães reagem mal até em defesa dos filhos e muitas preocupadas com que a sociedade circundante, os vizinhos, os amigos, os outros familiares vão dizendo ou vão dizer”, explicou Goucha.

A homossexualidade, de resto, também não parece ser tabu para os outros participantes da Casa dos Segredos 7. A prova disso está nesta conversa, em que Joana F. conta a Marlene e Carina que gostava de ver um casal gay nesta edição do reality show.

É um sinal de que os dois protagonistas destas linhas estão a esconder bem o segredo que partilham. Note-se que nestas duas noites na casa mais vigiada do país Tiago e Luan, ou ‘LuTi’ como já são conhecidos cá fora, ainda não dormiram juntos e, por norma, nas conversas, inserem-se em grupos diferentes.

Veja agora este vídeo, no qual os dois protagonistas desta linha falam sobre a sua história de amor. Depois, carregue aqui para ver Manuel Luís Goucha desmentir as notícias que dizem que Luan entrou na Casa por convite do apresentador.

Imagens: Reprodução redes sociais e Move Notícias