Cultura

Xutos & Pontapés anunciam continuidade com Zé Pedro presente na memória

Um mês e meio após a morte do eterno Zé Pedro, as saudades apertam e a nostalgia é cada vez maior.

O país continua de luto por aquele que levou o rock às mais variadas gerações e que deixou o seu legado na música portuguesa e nos ‘Xutos & Pontapés’.

Ao longo destas últimas semanas a dúvida que se impôs foi o destino da banda. A resposta foi dada este sábado aos fãs, através da página de Facebook dos Xutos, pois “hoje é um bom dia para olharmos para a frente”.

O mítico grupo constituído por Tim, Kalú, João Cabeleira e Gui vai mesmo continuar e está de volta aos palcos “com músicas novas, muitas delas com a guitarra do Zé já gravada”. Os fãs vão poder contar ainda “com o disco de originais neste ano”.

Apesar da banda continuar, Zé Pedro está bem vivo na memória dos colegas que vão fazer “atuações especiais de homenagem”. Apesar de não ser fácil, porque “a ausência pesa toneladas”, a banda conta “com a ajuda de todos” ainda que reconheça “que vai ser diferente” este novo caminho.

Recorde-se que Zé Pedro partiu no dia 30 de novembro 2017. Uma despedida marcada entre lágrimas e aplausos para o homem que fundou a banda e ficará para sempre na memória de todos os portugueses.

Fotos: Redes Sociais