Atualidade

Shakira vê passado a descoberto antes de ser acusada de fraude fiscal

A cantora colombiana entra para o rol de celebridades que estão na mira da autoridade tributária de Espanha por alagamento não ter declarado rendimentos auferidos no mundo entre 2011 e 2014, quando já vivia em Barcelona com o futebolista Gerard Piqué.

O Fisco quer que o Ministério Público valide a acusação que, a ser provada, pode chegar aos dois anos de prisão. O mesmo problema já atingiu Cristiano Ronaldo e até José Mourinho que ainda não estão livres das questões burocráticas.

Mas antes disso a namorada do futebolista Gerard Piqué viu o seu passado a ressurgir.

Trata-se de uma fotografia de Shakira em que surge de cabelo liso, escuro, numa foto tirada há 20 anos e que agora se tornou viral.

A imagem foi tirada em 1997 na redação do jornal colombiano ‘El Heraldo’ na seção ‘Pelaos’ no momento em que a cantora costumava aparecer na redação sem aviso prévio. Esta visita corresponde à altura em que lançou o álbum ‘¿Dónde están los ladrones?’ (‘Onde estão os ladrões?’).

Mas o que a internet se focou foi no facto do computador – agora visto como ‘jurássico’ – estar desligado, de haver um calendário com um anjo pendurado na parede, da posição de Shakira e claro da sua própria aparência física.

As comparações com a então-Shakira e a sua versão mais atualizada dispararam na net que nem pólvora e a foto tornou-se uma das imagens da semana.

A artista ainda não se pronunciou sobre o assunto e até já desviou as atenções para o anúncio de novas datas na digressão “El Dorado” que em junho a trará também a Lisboa. Hamburgo, Londres e Bordéus são as novas escaladas na tour protelada para o fim da primavera/início do verão, depois de Shakira enfrentar um problema nas cordas vocais que obrigou a repouso e, por consequência, a adiar os planos.

Fotos: Redes Sociais