Atualidade

Seal resume discurso de Oprah a “hipocrisia” e Maria Vieira aplaude

Se por um lado o discurso de Oprah Winfrey, na gala de entrega dos Globos de Ouro, e a notícia avançada pela CNN, garantindo a forte possibilidade de se candidatar à Presidência dos EUA, agradou a muitas celebridades, por outro houve outras que não gostaram minimamente dessas novidades.

Exemplo disso foi a reação manifestada por Seal na sua página de Instagram.

“Quando fazes parte do problema há décadas mas de repente todos acham que és a solução”, escreveu sobre a montagem de duas fotografias onde a apresentadora surge a trocar confidências com o produtor Harvey Weinstein, alvo de várias acusações de assédio e abuso sexual.

O cantor britânico, de 54 anos, reforçou ainda na legenda a atitude de Oprah recorrendo à ironia.

“Tu já tinhas ouvido os rumores, mas não fazias ideia de que ele estava a atacar uma série de jovens atrizes que, por sua vez, não faziam ideia naquilo em que se estavam a meter. A culpa é minha. #HipocrisiaHollywood”, escreveu.

Quem aplaudiu esta publicação foi Maria Vieira que não deixou escapar o momento para se pronunciar, afirmando que Seal viu o post que ela tinha publicado anteriormente e “resolveu corroborar e apoiar tudo que havia dito/escrito” , recorrendo também ele “às imagens onde se vê a mulher mais hipócrita, falsa e mentirosa do momento, ‘confraternizando’ com o predador sexual Harvey Weinstein”.

A atriz portuguesa não vai nas ‘cantigas’ de Oprah e continua ao ataque, afirmando que os momentos vividos, como as fotografias documentam, mostram “mais uma ‘cabritinha’ ao criminoso, quiçá para a moça fazer parte de alguma daquelas festanças que ele vinha organizando há mais de duas décadas…”.

A posição de Seal, garante a atriz portuguesa, será merecedora de um telefonema: “(…) para lhe agradecer o apoio e a solidariedade que ele me prestou e para o felicitar por também ter denunciado a hipocrisia e a falsidade dessa mulher mentirosa, manipuladora e racista que pretende (lá na cabecita dela) ser a primeira ‘presidenta’ dos EUA!”

Imagens: Redes Sociais