Atualidade

Salvador Sobral garante: “Estou a recuperar bem e espero poder atuar até maio”

Depois de ter falado com a Euronews sobre a sua recuperação e a propósito do prémio European Boarder Breaker Award que ganhou, desta vez Salvador Sobral esteve à conversa com a BBC.

Inicialmente, falou na sua recuperação, uma vez que se submeteu a um transplante de coração em dezembro do ano passado e não vê a hora de regressar aos palcos. Espera que esse momento seja em breve.

“Felizmente, estou a recuperar bem e espero poder atuar até maio”, disse Salvador Sobral à BBC, referindo o desejo de estar presente na edição deste ano da Eurovisão, que vai decorrer em Lisboa.

O artista – que foi o vencedor do festival no ano passado, em Kiev – confessou ainda que a sua vida “mudou completamente” desde que trouxe o prémio para casa.

“Não vendia muitos discos antes e estava bem com isso, sabia que a música que fazia não ia vender muito. Mas depois da Eurovisão as pessoas receberam-me a mim e ao meu álbum. Gravei um álbum ao vivo e agora é o álbum mais vendido em Portugal. Um álbum de jazz que tem um solo de bateria de seis minutos. Para mim essa é a maior conquista”, acrescentou, referindo ainda que este ano já está a “pensar num novo álbum”.

Aos olhos de Salvador Sobral, Portugal “está na moda”. “Ganhámos o campeonato Europeu, a Eurovisão, o turismo está a aumentar, a economia está a aumentar, até o fado com a mudança da Madonna para cá. Portugal é o foco da Europa agora”, informou.

Salvador enalteceu ainda a música portuguesa ao referir António Zambujo, Mayra Andrade, Luísa Sobral, Samuel Úria e Capitão Fausto.