Atualidade

Saiba a história do pedido de casamento da Princesa Eugenie

Vão casar este ano na capela de St. George, em Windsor. Meghan Markle e o príncipe Harry sobem ao altar a 19 de maio, enquanto a prima deste e o companheiro de longa data só o farão no outono.

Ainda que menos mediática, mas bem acima – pelo menos para já – da norte-americana no que toca à linha de sucessão ao trono britânico, a princesa Eugenie também teve direito à sessão fotográfica oficial de noivado.

E agora ficamos a saber a história do pedido de casamento, pois Eugenie e Jack Brooksbank foram entrevistados igualmente pela BBC.

O pedido, tinha avançado o Palácio de Buckingham, foi feito no início de janeiro na Nicarágua.

“Tínhamos um vulcão lindo, pôr-do-sol, pássaros a voar”, descreveu Jack Brooksbank a Matt Baker, apresentador do programa ‘The One Show’.

“O lago estava tão bonito. Estava uma luz especial que nunca vi. Aliás até disse ‘isto é um momento incrível’. E depois ele fez a pergunta, o que foi muito surpreendente mesmo estando juntos há sete anos. Chorei”, continuou a princesa.

“Foi uma completa surpresa mas foi um momento perfeito”, frisou, dizendo ambos que o pedido foi feito depois de Jack se ajoelhar, tal como manda a tradição.

A entrevista, filmada em Buckingham durante a sessão fotográfica oficial, será transmitida às 19h00 desta terça-feira, dia 23, na BBC.

“A avó [Rainha] foi das primeiras a saber. Estivemos com ela este fim-de-semana e ela ficou bastante feliz, assim como o meu avô [o Duque de Edimburgo]”, disse Eugenie.

“Ela [Rainha] disse-nos que estava incrivelmente feliz”, garantiu Jack.

Eugenie, de 27 anos, é a 8ª na linha de sucessão. Neta de Isabel II, é a filha mais nova do príncipe André – dizem que é o preferido da Rainha – e de Sarah Ferguson (‘Fergie’).

Já Jack Brooksbank é um desconhecido para a maioria dos portugueses, ainda que tenha já acompanhado a namorada a eventos da realeza e ao casamento de Pippa Middleton, no ano passado.

Pois foi a pensar nisso – em quem é Jack – que o entrevistador pediu à princesa para o apresentar. Até porque era a primeira entrevista televisiva do noivo.

“Conhecemo-nos quando eu tinha 20 anos e Jack tinha 24 e apaixonamo-nos. Temos as mesmas paixões e objetivo de vida”, descreveu a jovem.

Jack não acredita que terá muito a dizer na organização do casamento, ainda que tenha experiência na área pois é comerciante de vinhos (atualmente é embaixador da marca de tequila Casamigos, co-fundada por George Clooney), mas Eugenie ainda nem pensou sequer nesses pormenores.

“Nada de vestido com chumaços nos ombros, é um pouco fora de moda. Talvez até esteja na moda agora. Bem, veremos o que acontecerá mas o planeamento só começa amanhã”, frisou.

Os dois conheceram-se numa estância de ski em Nendaz, na Suíça, onde o duque de York estava com as filhas para celebrar o seu 50º aniversário.

“Estávamos a esquiar no sítio dos nossos amigos em Nendaz, o que foi incrível. Foi amor à primeira vista”, revelou Brooksbank.

Imagens: Redes Sociais