Atualidade

Ricardinho faz história ao ser eleito melhor jogador do mundo de futsal pela 5.ª vez

Se no futebol temos Cristiano Ronaldo, no futsal temos Ricardinho. Certo é que é Portugal quem tem os melhores do mundo nestas duas modalidades desportivas.

O futsalista fez história ao ser o primeiro jogador a alcançar esta distinção pela 5.ª vez. O internacional português, a representar agora as cores do Inter Movistar, estava empatado no número de prémios com o brasileiro Falcão e alcançou, esta madrugada, um novo feito na sua carreira.

A revelação foi feita pelo site ‘FutsalPlanet’, que dá conta que  Ricardinho alcançou o 1.º lugar com 917 votos, quase o dobro do espanhol Carlos Ortiz que terminou em segundo, com 508. O argentino Basile fechou o pódio com 332 votos.

O capitão da seleção portuguesa não tardou em reagir nas redes sociais, confessando estar “sem palavras”.

“Hoje fiz história graças ao trabalho dos meus companheiros todos de equipa e seleção”, escreveu na sua página de Instagram, não escondendo o orgulho do país de onde é oriundo: “EU SOU PORTUGUÊS”.

Recorde-se que este título foi conquistado também em 2010, 2014, 2015 e 2016.

O Sporting também foi distinguido ao ser eleito a terceira melhor equipa e Nuno Dias, que comanda o conjunto leonino, ficou em sexto no ranking de melhor treinador de clubes.

E os prémios não ficaram por aqui. No feminino, foi a benfiquista Ana Catarina a conquistar o segundo lugar de melhor guarda-redes de futsal do mundo e Janice Silva, também em representação dos encarnados, a ser distinguida como a sexta melhor jogadora do mundo.

Fotos: Redes Sociais