Atualidade

Piqué cumpre tradição espanhola com a família

A véspera do dia de Reis é de festa principal na quadra natalícia no país vizinho. Especialmente para as crianças que esperaram durante o Natal inteiro pelos Três Reis Magos que distribuem os presentes.

Melchior, Gaspar e Baltazar chegam, em desfiles por toda Espanha, nessa noite para gáudio dos mais pequenos. E os filhos de Piqué, Milan e Sasha, foram alguns deles.

“Papi” (Pai), ouve-se uma das crianças a gritar, excitada, enquanto vê passar pelas ruas de Barcelona os Reis Magos.

Na Cabalgata de Reys (nome do desfile), as pessoas vestidas de Reis Magos dão doces às crianças, simbolizando assim o ouro, incenso e mirra que os Reis Magos da Bíblia levaram para Jesus.

A estrela guia que lhes indicava o caminho foi representada nas tochas que iluminavam o cortejo. O destino foi um edifício de Barcelona onde aqueles Reis Magos pararam para ir à varanda cumprimentar a multidão que os aguardava.

A excitação foi ainda maior no momento em que as crianças foram conhecer os próprios. Milan e Sasha, por exemplo, estiveram a ouvir e a olhar atentamente para Gaspar.

Depois dos doces recebidos é altura de ir para casa dormir pois os presentes chegam, nas casas dos espanhóis, na manhã de 6 de janeiro.

Em casa as crianças deixam os seus sapatos na janela para serem cheios pelos Reis Magos, comida para eles e água para os camelos deles.

Se se portaram mal durante o ano, recebem um pedaço de carvão. Se se portaram bem, têm prendas.

Imagens: Instagram