Atualidade

Papa Francisco surpreende e celebra casamento durante um voo

Casar num lugar fora do vulgar já é um sonho para muitos, imagine agora dar o nó com o amor da sua vida com a celebração do sumo pontífice.

Foi isso que aconteceu a um casal de assistentes de bordo durante um voo de Santiago para Iquique, no Chile.

Carlos Ciuffardi, de 41 anos, e Paola Podest, de 39, encontravam-se a trabalhar quando começaram a dialogar com o Papa Francisco que seguia a bordo.

O casal, que já tinha celebrado o casamento por civil, desabafou que não se chegou a casar pela igreja na mesma altura, em 2010, porque o templo onde se ia realizar a cerimónia foi destruído por um terramoto.

No decorrer da conversa perguntaram se podiam ter a bênção dele. Porém, Francisco decidiu ir mais longe e perguntou: “Querem que eu vos case?” Uma questão que surpreendeu o casal: “Aqui?”

Face à confirmação, o casal não hesitou e o sonho tornou-se realidade. A parte dianteira do avião serviu de altar para a união católica do casal.

Um momento que deixou o casal muito “contente e emocionado”, como fizeram questão de dizer num vídeo partilhado do Twitter da companhia aérea.

Após abençoar as alianças, um bispo chileno que também seguia a bordo do avião assinou o documento oficial da celebração do casamento.

Quanto à testemunha, foi o Presidente da companhia Latam Airlines, Ignacio Cueto, que assinou o documento. Um casamento considerado “válido”, como confirmou o porta-voz do Vaticano, Greg Burke.

Certificado de casamento redigido à mão durante o voo
© Reprodução Vatican Media

O PapaFrancisco encontra-se de visita ao Chile, onde esta quinta-feira celebra a sua terceira missa no país. Desta vez, o local escolhido foi Iquique, uma cidade de imigrantes, um dos temas centrais desta visita.

Imagens: Redes Sociais