Atualidade

Oprah a presidente dos EUA? Já tem apoiantes de peso

Quando a apresentadora subiu ao palco dos Globos de Ouro, no domingo, para receber o prémio Cecil B. DeMille, por causa da sua carreira, fez um discurso que deixou todos rendidos.

Oprah Winfrey falou sobre o atual escândalo de assédio sexual em Holywood e sobre racismo nos Estados Unidos. Um discurso de empoderamento das mulheres que caiu tão bem entre a plateia e os telespectadores lá em casa que a CNN pegou nisso para falar de uma potencial candidatura à presidência dos EUA.

Primeiro foi o seu companheiro de longa data, Stedman Graham, a dizer ao LA Times: “Está nas mãos das pessoas [a decisão]. Ela [Oprah] devia absolutamente fazê-lo”. Depois a CNN falou com amigos da profissional de comunicação que também dizem o mesmo.

E não são só os amigos a concordar com essa candidatura para 2020.

No Twitter, Lady Gaga escreveu: “Oprah para presidente? Ela tem o meu voto!”

Em julho, a cantora tinha usado a rede social para se manifestar contra Donald Trump após o presidente dos EUA vetar transgéneros no serviço militar.

Também Adam Lambert, atual vocalista dos Queen, resumiu tudo ao ouvir o discurso de Winfrey. “Oprah para presidente”.

A atriz canadiana Laura Vandervoort também apoiou a possível candidatura. “Presidente Oprah. Soa perfeito para mim”, escreveu Laura.

Com este apoio não seria de estranhar que de uma estrela de televisão – Trump – passássemos a outra à frente dos comandos do país.

Foto: Instagram