Atualidade

O que Nuno Graciano se esqueceu de contar no ‘Alta Definição’

Partes da entrevista dada pelo apresentador a Daniel Oliveira já tinham sido partilhadas antes deste sábado e por ali se percebia que Nuno Graciano “quebrava o silêncio” sobre o que o leva a estar afastado da televisão há dois anos.

E foi basicamente isso que o entrevistado de ‘Alta Definição’ desta semana fez.

Sem nunca falar em nomes nem no canal CMTV, o ex-apresentador de ‘Manhãs CM’ revelou: “Acabei por dar mão e braços a pessoas que hoje cagaram para mim completamente e isso é uma mágoa enorme que eu tenho. Não acho justo, não acho correto, não acho que a vida tenha que ser assim.”

“Fui muito massacrado ultimamente, fizeram-me de facto mal. Amachucaram-me, sabes, achincalharam-me, tentaram-me destruir. Porquê não sei ainda, acho que nunca saberei, mas tentaram destruir-me”, confessou.

Sem se debruçar muito mais sobre o assunto, Graciano passou depois a falar de como tem abraçado este novo desafio como empresário (produz queijos DOP Serra da Estrela sob a marca ‘Tio Careca’) e de como tem saudades de fazer televisão.

Pois a MoveNoticias conta-lhe agora o que realmente se passou. Nuno esteve na CMTV entre 2013 e 2016. Num dia desse ano organizou um jantar com colegas de trabalho que decorreu no restaurante ‘Sabor Mineiro’, em Lisboa.

Depois da refeição, seguiram todos para o Main, conhecido espaço noturno, e foi durante essa tertúlia que o apresentador fez vários desabafos, inconfidências e críticas à chefia. Essas palavras chegaram à administração da CMTV e Nuno Graciano não foi poupado.

Primeiro, foi afastado de imediato do ecrã. Depois seguiram-se umas negociações com a administração para determinar os trâmites da sua saída da empresa.

E assim foi. O apresentador acabou por sair do canal, não tendo tido, segundo disse no ‘Alta Definição’, mais oportunidades no pequeno ecrã.

“Sempre tive a oportunidade de apresentar programas sozinho, mas eu próprio queria duplas. Pessoas que hoje cagaram para mim em completo”, contou, sem especificar.

“Os meus filhos viram-me sair desta realidade [de ser apresentador de televisão] para me verem a carregar caixas de queijos. Muitas pessoas achavam que era para os apanhados”, continuou, frisando que os quatro filhos “têm muito orgulho nos pais”.

“As pessoas que ficam do meio são sempre aquelas que menos esperas. E as outras são umas bestas, gajos mal formados”, continuou.

“Aprendes o que de facto importa. E aprendes a sobreviver. O objetivo é: filhos, criá-los e educá-los. Não tenho vergonha nenhuma em pedir ajuda. Tive ajuda emotiva, financeira e vários tipos de ajuda de amigos meus”, contou, sublinhando que passou “muitas noites a chorar” depois da saída da CMTV.

“Sentes que te fizeram sentir descartável?”, perguntou Daniel Oliveira. “Não. Ai deles”, disse, com uma gargalhada sonora. “Há muito poucos homens muito bons em televisão: Manuel Luís Goucha e Daniel Oliveira”, prosseguiu, explicando assim que nunca o poderiam fazer sentir descartável.

Aos 50 anos, Nuno Graciano disse ainda que a idade lhe trouxe tolerância zero para quem não merece. “Nada tolerante com pessoas que, aos meus olhos, são pessoas más”.

Fotos: Facebook