Lifestyle

Neta presidencial celebra maioridade com vestido Swarovski

Foi uma festa digna de um conto de fadas, com uma ou outra polémica e extravagância pelo meio. Isabelle Duterte pode ser um nome relativamente desconhecido para os portugueses, mas para agora só precisa de saber que é a neta do Presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, e que festejou à grande o seu 18º aniversário.

A jovem, que tem 43,7 mil seguidores no Instagram, foi a protagonista naquela que foi a sua festa de anos e simultaneamente baile de debutantes na sexta-feira, dia 19 de janeiro, no Hotel Peninsula Manila.

Isabelle usou um vestido de gala azul cobalto, cheio de cristais Swarovski, do estilista Michael Cinco, que é filipino mas trabalha no Dubai.

E não foi só. Na sessão fotográfica feita no Palácio de Malacañang antes da festa, Isabelle usou criações de Garimon Roferos, Rosenthal Tee e Rica Rico. Já na sessão referente ao baile de debutantes, optou por um vestido nude com flores incrustradas de Michael Leyva.

Ela também levou dois vestidos Garimon Roferos no seu vídeo ‘Save the Date’, bem como uma peça de Edgar Buyan.

A partir do momento em que um determinado evento merece a sua própria hashtag, que neste caso foi #BELLEssima18, só se esperam pormenores luxuosos.

E houve. Tantos que até houve polémica logo em dezembro, quando Isabelle tirou fotos de preparativos para a festa no Palácio de Malacañang, com o selo presidencial no fundo.

A filha do antigo vice-presidente da localidade de Davao, Paolo Duterte, tornou-se assim objeto de crítica pela ostentação e por ter escolhido um lugar “inadequado” para uma sessão de fotos.

Também foi criticada por ter feito na Austrália um vídeo de promoção ao baile e no qual surge com vários looks milionários.

O Palácio defendeu-a, dizendo que Isabelle não violou as leis filipinas e que ela é como “qualquer cidadão comum” que gostaria de tirar fotos dentro de Malacañang.

Isabelle, que é uma aspirante a atriz e aluna da manager de talentos, Annabelle Rama, também fez manchetes recentemente pela disputa pública com o pai Paolo. Ainda não se sabe publicamente se os dois se reconciliaram.

O que é certo é que a mãe esteve no aniversário, com um vestido preto e com cristais de Garimon Roferos Couture, e até o próprio convite era digno de se ver: um postal com um ecrã LED a passar imagens da tal sessão fotográfica.

Imagens: Instagram e Lito Sy