Atualidade

Neil Diamond deixa os palcos por ter Parkinson

Numa altura em que assinala o 50º aniversário dos primeiros concertos e após 56 anos de trabalhos, o cantor cancelou a tournée prevista para março na Austrália e Nova Zelândia após lhe ter sido diagnosticada a doença de Parkinson.

“O lendário cantor e compositor Neil Diamond anunciou hoje [terça-feira] a sua retirada das tournées devido ao seu recente diagnóstico da doença de Parkinson”, lê-se no comunicado publicado no seu site oficial.

Neil Diamond, que fará esta quarta-feira, 24 de janeiro, 77 anos, explicou que tomou a decisão por recomendação médica.

“É com grande relutância e desapontamento que anuncio a minha retirada das tournées. Foi uma honra para mim levar os meus shows ao público nos últimos 50 anos. As minhas mais sinceras desculpas a todos aqueles que compraram bilhetes ou estavam a planear ir aos próximos espetáculos”, salientou.

“Espero continuar ativo na escrita, em estúdio e noutros projetos durante muito tempo. O meu agradecimento vai para a minha leal e devota audiência pelo mundo. Terão sempre o meu apreço pelo vosso apoio e encorajamento. Esta foi uma jornada ‘so good, so good, so good’ graças a vocês”, acrescentou, referindo-se ao refrão de ‘Sweet Caroline’, um dos seus maiores hits.

No entanto, assinalou que pretende “continuar a escrever, gravar e realizar outros projetos por muito tempo”.

Recordando também os 130 milhões de álbuns vendidos pelo mundo, a BBC destaca também o prémio de carreira que Neil Diamond – integrado no Passeio da Fama do Rock and Roll – irá receber nos Grammy Awards do próximo domingo.

Diamond, que abandonou a Universidade de Nova Iorque para escrever canções para estrelas como o grupo The Monkees, acabou por encontrar a própria fama no final dos anos 1960.

Do folk, passou para um rock mais provocativo, mas Neil ganhou uma base de fãs com temas mais suaves evocando o pop clássico.

Recorde o ‘Sweet Caroline’, tema feito para Caroline, filha do presidente Kennedy:

Fotos: Facebook