Atualidade

Menina de 14 anos suicida-se após ser vítima de bullying

Dolly Everett ficou famosa após dar a cara por uma famosa marca de chapéus australiana, a Akubra. Algo que podia ser motivo de uma vida feliz não fosse o bullying online que constantemente sofria.

Aos 14 anos, a adolescente decidiu por fim à sua própria vida.

Face ao sucedido, o pai de Dolly, Tick Everett, fez uma publicação na sua página de Facebook, onde refere o sucedido, pedindo às pessoas a consciencialização deste problema. Tick Everett convidou todas as pessoas “que achavam que eram apenas piadas ou que se sentiam superiores pelo constante bullying” a irem ao funeral da filha e presenciarem “a completa devastação que criaram” com os seus comentários.

Também a Akubra fez uma publicação sobre o sucedido, com uma mensagem emotiva, na legenda de uma fotografia de Dolly durante uma campanha de natal, feita há 8 anos.

“Pensar que alguém pode se sentir tão sobrecarregado que essa é sua única opção é incomensurável. O bullying de qualquer tipo é inaceitável”, escreveram, disponibilizando contactos para quem esteja a sofrer do mesmo tipo de preconceito.

Fotografia: Facebook