Lifestyle

Madonna já vive no palácio que está na memória dos portugueses

Antes de mais, convém explicar que vários locais reivindicam o mesmo. Ou seja, que se assumem como sendo o espaço imaginado por Eça de Queiroz nos finais do século XIX.

Só por isso já nem precisávamos dizer o nome do palácio, mas cá vai: Ramalhete. Elemento fulcral do romance ‘Os Maias’, quem não se lembra de ler a sua descrição ao pormenor nas páginas do livro?

Pois parece que Eça se inspirou no Palácio do Conde de Sabugosa, em Alcântara, e levou-o para a Rua das Janelas Verdes, também em Lisboa. E é ali, no número 92, que fica a nova morada de Madonna em Portugal.

Uma fonte não oficial do Pestana Palace Lisboa, em Alcântara, onde a ‘Rainha da Pop’ tem residido desde que se mudou para Portugal, confirmou ao ‘Modern Life’ que a cantora e compositora norte-americana já não se encontra hospedada no hotel. “Ela já se mudou”, disse.

A artista, de 59 anos, terá deixado a unidade hoteleira nos dias anteriores a ter viajado para Nova Iorque, nos EUA, onde celebrou o “réveillon” ao lado de Celeste Rodrigues, e passará agora a residir no Palácio Ramalhete, adiantou o mesmo site.

Eleito o melhor hotel de Lisboa pela prestigiada revista “Condé Nast Traveler” e o quinto hotel mais sexy da Europa pelo jornal “The Times”, o palácio é, na realidade, uma unidade de alojamento local, que, no início de dezembro do ano passado, deixou de aceitar reservas para os primeiros meses deste ano.

“Estaremos a fazer obras de remodelação nesse período”, foi a justificação dada na altura.

Porém, numa breve pesquisa no site do hotel do grupo Atmosphere Hospitality é possível perceber que não há espaço para qualquer reserva ao longo de todo o ano de 2018, para nenhum dos 12 quartos. E vão estar mesmo fechados o ano inteiro.

O hotel, que se encontra em frente ao Museu Nacional de Arte Antiga, é um edifício do século XVIII cujas janelas dão para o rio Tejo. Tem um pátio e uma piscina com água aquecida. A suite, com 35 metros quadrados e uma casa de banho com duas janelas, é um dos maiores quartos do Palácio Ramalhete, que abriu no final de 2011 e é um dos preferidos dos turistas estrangeiros.Veja mais fotos:

Fotos: Facebook