Atualidade

Luana Piovani muda-se para Portugal depois de desdenhar o país

A confirmação foi dada pela própria atriz brasileira: vai-se mudar para o nosso país no próximo ano, na companhia do marido, Pedro Scooby, dos filhos, Dom, de 5 anos, dos gémeos Bem e Liz, de 2, e talvez de “uma babá” (ama).

Luana Piovani até enumerou as vantagens de morar em Portugal. Mas esqueceu-se de um pequeno ‘pormenor’. Aquele comentário, há quatro anos, em que diz que nós exploramos o Brasil.

“O Brasil foi explorado tantos anos por Portugal e agora continuará a ser pelo PT! Não é a toa que a sigla de Portugal é PT! Eu votei Aécio!”, escreveu a atriz no Instagram, em 2014, após a reeleição de Dilma Rousseff como presidente do Brasil pelo Partido Trabalhista.

Piovani apoiava Aécio Neves, candidato da oposição, mas este perdeu. Por isso achou por bem comparar a vencedora presidencial ao país que os brasileiros tanto gostam de apelidar de “irmão”.

País esse para o qual se quer mudar em breve. Aliás, Cascais tem sido a cidade eleita pelos cariocas de classe alta, por precisamente parecer uma mini ‘Rio’ (segundo dizem os próprios), mas muito menos cara e com muito mais segurança.

Na altura em que Luana fez o tal comentário, choveram críticas. Muitos internautas recordaram o vídeo que Maitê Proença fez para o programa da Globo ‘Saia Justa’ em 2007, no qual ridicularizou os portugueses e, inclusivamente, cuspiu na fonte do Mosteiro dos Jerónimos.

Aliás, passaram-se já mais de dez anos, e os portugueses continuam a lembrar-se disso (ainda que Maitê tivesse vindo pedir desculpas, ninguém as aceitou).

Piovani não só não pediu desculpas, como reafirmou a sua opinião, também com um comentário na rede social. “Sou responsável pelo que escrevo, não pela maneira que os petistas interpretam! Falo o que penso, não o que vocês querem ouvir”.

A opinião era de tal forma vincada que ninguém esperava ver aquela a mudar-se para o país explorador. Pelos vistos está tão segura do visto de residência – ainda que haja outros tantos brasileiros na lista de espera para obter a dupla nacionalidade e assim morar cá – que até já sabe que casa quer.

“Esse apartamento aqui com três filhos e uma babá vai ficar apertado”, disse num vídeo feito no Youtube, seu principal modo de trabalho já que andou afastada das novelas durante seis anos.

Luana, que tem um apartamento em Nova Iorque e outro em São Paulo, além de casa no Rio de Janeiro, estava precisamente de férias na ‘Big Apple’ e foi lá que deu a notícia.

“Quero uma casa parecida com a minha (no Rio). A gente vai morar em Cascais, porque o Pedro [surfista] precisa morar em um lugar de frente pra praia. E a gente vai morar numa casa com piscina, a gente vai levar os cachorros, tem que ter espaço. Eu pesei a qualidade de vida”, continuou.

Piovani já pesquisou casas em Cascais, disse que os cães e a “babá” também se mudam e até equacionou viver na Califórnia, EUA.

“Pesquisei alguns lugares. Até pensei na Califórnia. Mas quero que a qualidade de vida continue igual. Estamos pensando em levar uma das babás”, contou a atriz.

Depois enumerou as vantagens de morar em Portugal: “Fizemos uma visita a Portugal e ficamos encantados. É o lugar mais solar da Europa, tem pessoas receptivas, voos diretos para Fortaleza, não tem terrorismo e é o país mais barato da Europa. Já fiz pesquisei casas lá e é mais barato o aluguel em Cascais do que a gente paga no Rio. Também tem a vantagem de ser a mesma língua. Posso fazer teatro lá e levar as últimas três peças que fiz aqui.”

Antes de se mudar ela vai fazer a novela ‘O Sétimo Guardião’, de Aguinaldo Silva, que deve estrear em 2018 e que vai substituir “O Outro Lado do Paraíso” no horário das 21h00.

“Vou fazer a novela ainda. Só vou mudar no final de 2019”, afirmou, ela que regressa assim às novelas, depois de se ter dedicado a ser mãe e a criar polémicas nas redes sociais.

Fotos: Redes sociais