Atualidade

Kate Middleton marca pontos em visita à Suécia

Os duques de Cambridge arrancaram esta terça-feira a sua visita oficial à Suécia e Noruega e a primeira paragem foi Estocolmo.

Kate Middleton e o príncipe William estiveram de manhã num evento de bandy (um desporto precursor do hóquei que teve origem, precisamente, no condado britânico de Cambridge e é agora um dos mais populares desportos de inverno na Escandinávia, Europa de Leste e EUA), e ela marcou pontos. Literalmente.

A duquesa atirou o disco para a baliza, defendida por um menor, em Vasaparken, um local de patinagem no gelo ao ar livre no centro da cidade.

William também tentou a sua sorte mas não há vídeos da sua prestação.

O casal esteve ainda à conversa com o grupo de crianças que com eles jogou bandy. O desporto, que data de 1813, é muito popular na Suécia.

A agenda desta tour escandinava, que termina a 2 de fevereiro, é preenchida.

O Duque e a Duquesa vão ser recebidos pela respetiva família Real em cada um dos países. Na Suécia, têm um almoço especial com o rei Carlos XVI Gustavo e a rainha Silvia, e na Noruega vão juntar-se ao rei Harald V e à rainha Sonja, no palácio Real de Oslo, para um jantar oficial.

William e Kate vão também encontrar-se com os Príncipes Victoria e Daniel da Suécia, e Mette-Marit e o Príncipe Herdeiro Haakon da Noruega.

Na Suécia, a viagem inclui um passeio nas ruas de Estocolmo, em direção à praça de Stortoget e uma caminhada com Victoria e Daniel. Está também agendado um jantar de gala na residência do embaixador britânico, onde o casal se vai reunir com o ator Stellan Skarsgård e a atriz Alicia Vikander.

Na Noruega, vão poder visitar a famosa colina Holmenkollen, onde se pratica esqui fora de pista, e apreciar a vista sobre a cidade de Oslo. Kate e William vão também à escola Hartvig Nissen, onde o programa de televisão norueguês ‘Skam’ foi filmado e onde vão estar os atores e produtores para conversar sobre a série.

Um porta-vos do Palácio de Kensington disse que o Duque e a Duquesa estão “empenhados em experimentar o estilo de vida escandinavo” nesta que é a primeira visita oficial do casal a estes países.

E Kate, grávida de cerca de seis meses, foi bem preparada. Como aliás acontece em cada viagem ao estrangeiro.

Amanda Cook, a sua consultora pessoal, revelou os bens essenciais que Middleton precisa de levar na mala: 13 pincéis, seis pentes, três molas para o cabelo, dois secadores e ainda sete produtos diferentes, tudo para manter o penteado da duquesa perfeito.

Imagens: Twitter do Palácio de Kensington