Televisão

João Catarré deixa claro que só tem olhos para a filha

De novo na ribalta como João Guerra, o protagonista da novela da TVI “Jogo Duplo”, tem lidado com os mais variados rumores, entre eles o que o associa a Sara Prata, o seu par romântico na ficção. Um tema que não faz assunto, até porque só fala da vida privada quando o foco é Francisca, a filha que tem em comum com a também atriz Sandra Santos.

Separado há quase um ano, João Catarré não deixa perceber como anda de amores pelo sexo alheio, mas revela-se “um pai descontraído e brincalhão”, além de babado. “A Francisca está com dois anos e meio. Está numa fase lindíssima, é reguila, quer fazer muitas brincadeiras e malandrices e depois eu também ajudo à festa”, contou à margem de um dia de gravações na Comporta.

A menina já o reconhece na televisão e ele dedica-lhe grande parte dos tempos livres, a par de outras coisas que também gosta de fazer, pois as folgas são escassas, até mesmo para manter a boa forma que adquiriu nos últimos meses muito por causa da personagem.

Mas, “no pouco tempo que tenho, faço exercício em casa, tenho algumas referências, como estive a treinar. Não faço com a mesma intensidade e a mesma durabilidade, mas a intenção está lá”, partilhou, reconhecendo que depois de “tantas horas a gravar” não fica fácil cumprir.

A par do exercício, Catarré passou a ter outros cuidados com a alimentação que ficam para a vida. Aliás, mesmo em gravações, “trago comida de casa, a minha marmita. Tenho uma parceria com os ‘Artesãos da Comida’ que têm sido fantásticos. Abordei-os no princípio deste trabalho e eles foram muito simpáticos, são geniais e cozinham como ninguém. Eles tratam das minhas refeições, o almoço e o jantar”.

Sobre a saga do pequeno ecrã, pouco ou nada pode adiantar, nem mesmo se João vai terminar com Margarida (Sara Prata), embora reconheça que as pessoas “dizem que gostavam de os ver acabar juntos no final”.

Fotos: César Lomba