Televisão

João Baptista emociona-se ao falar do passado das drogas e do cancro da mãe

O ator da SIC foi o mais recente convidado do programa ‘Alta Definição’, da SIC. Aos 33 anos, João Batista abriu o seu coração a Daniel Oliveira e falou sobre os momentos mais importantes da sua vida.

Em lágrimas, o ator recordou o momento que descobriu que a mãe, “o motor da família”, tinha “cancro de mama maligno” e ouviu “os médicos dizerem que ela tinha meses de vida”.

“Ela abriu o jogo comigo e começou a falar comigo como se estivesse a despedir-se e eu não estava a aceitar. Comecei a gritar com ela para ela não dizer aquelas coisas. Eu chorei muito, sozinho, no meu quarto… Foi um momento complicado”, confidenciou.

O passado com as drogas foi também um tema recordado, que João justifica por um “vazio emocional”.

“Houve uma fase da minha vida em que andei mais desnorteado e que andava com pessoas que hoje em dia tenho a certeza que não interessavam para mim. E desliguei um bocado do que quero da minha vida e tive represálias por causa disso. Estive sem trabalhar durante bastante tempo” começou por dizer.

Após confessar ter andado numa “fase assim um pouco perdida”, admitiu que podia ter “corrido muito mal” mas, felizmente, teve “a sorte de haver uma pessoa que acreditou em mim, a Patrícia Sequeira”.

Uma altura da vida de que se arrepende porque estava “sem limites” e se “pudesse mudar não teria perdido tanto tempo, energias, dinheiro”.

Com uma carreira de quase 20 anos, João Baptista dá agora vida a Vasco – na novela da SIC “Paixão” – trabalhador exemplar que está sempre a colecionar prémios de empregado da semana, do mês e do ano.

Imagens: Facebook