Atualidade

Irmão de Meghan Markle com poucas possibilidades de ir a casamento real

No ano passado Thomas Markle Jr., irmão de Meghan Markle por parte do pai, foi detido por apontar uma arma à noiva numa discussão. Agora foi Darlene Blount a ser levada para uma cela da polícia de Oregon, nos EUA.

A futura cunhada de Meghan, de 37 anos, agrediu o companheiro, de 51 anos, durante uma discussão despoletada pelo consumo de bebidas alcoólicas na véspera de ano novo.

Acabou detida por “agressão em 4º grau” e passou mais de 30 horas sob custódia do departamento do xerife do condado antes de ser libertada de Josephine County Jail.

Thomas Markle Jr. e Darlene Blount quando foram detidos

A notícia, agora divulgada, não abona muito a favor de Thomas. Assim pode muito bem nem receber o convite para o casamento da sua meia-irmã com quem não fala desde 2011.

Meghan até quer ser levada ao altar pela mãe Doria, mas o pai e o meio-irmão gostariam de o fazer. “Se o meu pai não a levar ao altar, então eu levo-a”, afirmou Jr. ao jornal inglês ‘Daily Mail’.

“Não sei se ela poderá convidar quem quiser. Mas ela falará comigo se me quiser lá — ela liga-me. Ela sabe onde me encontrar”, frisou Thomas que, com mais este escândalo, começa a ter menos probabilidade de estar no casamento real.

Entretanto em Windsor, local onde decorrerá a cerimónia entre a norte-americana e o príncipe Harry, está tudo a ser preparado ao pormenor. Tanto que o líder do município quer que a polícia expulse todos os sem-abrigo e pedintes, antes da missa.

A posição do autarca, Simon Dudley, está a gerar polémica no Reino Unido e já despoletou críticas até da primeira-ministra Theresa May.

Ainda segundo a imprensa britânica, os membros do casal não irão ter uma conta bancária em comum, mas não porque Harry se recusa a partilhar a sua fortuna avaliada em 30 milhões de libras, aproximadamente, 33 milhões de euros.

Como cidadã americana, Meghan terá de pagar os seus impostos nos Estados Unidos e, pelo que consta, demorará três anos até que esta mude a sua nacionalidade para britânica.

“Mesmo casando com um membro da realeza britânica, enquanto for uma cidadã americana, terá de pagar os impostos lá. Se tiver investimentos nos Estados Unidos, por exemplo uma conta de poupança reforma, se isso dá dinheiro, ela tem de pagar [os impostos]”, afirma Marlene Koenig, especialistas em assuntos da realeza britânica.

A mesma regra se aplica ao dinheiro que esta receba da realeza, por isso, Harry optou por não dividir a mesma conta para evitar problemas burocráticos.

Fotos: Redes Sociais e Josephine County Jail