Atualidade

Internet brinca com apresentadoras da Eurovisão e elas respondem na mesma moeda

Depois da RTP anunciar Catarina Furtado, Daniela Ruah, Filomena Cautela e Sílvia Alberto como as apresentadoras da próxima edição da Eurovisão, em Lisboa, divulgou imagens da sessão fotográfica oficial das quatro.

E a foto de grupo foi logo ‘adaptada’ pelos internautas. “Eu clonava a Parrachita e não se falava mais no assunto”, brincou a página de humor de Facebook ‘Insónias em Carvão’, com a respetiva montagem com a cara de Maria Vieira.

“Se fosse eu a mandar”, continuou, pondo uma outra, mas desta vez com a cara de Fernando Mendes em cima das da quatro.

Alguém achou por bem enviar essa imagem a Sílvia Alberto que não só adorou como a partilhou no seu Instagram, ainda que não soubesse quem tinha sido o autor da mesma.

“Porque há um Nando em cada uma de nós! Já viste @fernandomendesoficial1”, reagiu a cara do programa ‘Extraordinários’.

Perante os vários comentários de outros famosos, que também se riram, Sílvia Alberto chegou a dizer que “adorava ver a versão com Eládio Clímaco”, uma referência na apresentação dos festivais.

Já Filomena Cautela divulgou a montagem, com cartolas e artigos de festa, feita por um amigo. “O @jcdxavier é doente. Mas eu goto muito dele. #eurovision #cromas”, confessou.

O @jcdxavier é doente. Mas eu goto muito dele. #eurovision #cromas

Uma publicação partilhada por Filomena Cautela (@filomenacautela) a

E não foi só esta. Filomena mostrou-se atenta ao que se estava a passar no ‘Insónias em Carvão’ e também reagiu lá.

É que depois da página ter mostrado as suas duas adaptações, o Centro Comunitário da Gafanha do Carmo – o lar de idosos do distrito de Aveiro conhecido por pôr os utentes a protagonizar vídeos divertidos, saga que começou com um mero Harlem Shake, em 2013 – deixou um desafio.

“A nossa Ermelinda ficou com inveja!”, comentaram, referindo-se a uma das ‘estrelas’ dos tais vídeos do Centro Comunitário.

“Acho que era de valor colocar a Ermelinda a apresentar a Eurovisão”, comentou um utilizador atento, pedindo isso à página. Ao que foi prontamente acedido.

“Quinta feira no 5”, comentou Filomena Cautela no seu perfil pessoal de Facebook. Aguardemos então.

Imagens: Instagram e Facebook de ‘Insónias em Carvão’