Atualidade

‘Globos de Ouro’ com dupla de apresentadoras, protesto masculino e plano anti-assédio

O protesto contra o assédio sexual em Hollywood durante os ‘Globos de Ouro 2018’ – no qual algumas atrizes irão vestidas de preto – ganhou mais alguns adeptos.

Desta vez do sexo masculino. Isto tudo numa altura em que centenas mulheres de Hollywood se juntaram para divulgar o plano anti-assédio, incluindo as anfitriãs da cerimónia deste ano: Jennifer Aniston e Emma Stone.

A entrega de prémios atribuídos pela Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood acontece no dia 7 de janeiro, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Mas para já a 75ª edição dos ‘Globos de Ouro’ fica marcada por uma dupla de apresentadoras – anúncio feito esta quarta-feira, dia 3 -, por um protesto masculino e pela luta contra o assédio sexual.

O ator Dwayne Johnson e a estilista de celebridades Ilaria Urbinanti confirmaram que alguns homens vão aderir ao movimento, usando também essa cor no tapete vermelho.

“Sim, os homens prestarão solidariedade às mulheres e vestir-se-ão de preto para protestar contra a desigualdade entre géneros nos Globos de Ouro deste ano. Ou pelo menos os atores que eu vestir”, escreveu a estilista no Instagram. “Este não é o momento para ser o estranho, apenas dizendo”, completou.

Nos comentários, Johnson endossou a fala. “Yes we will” (Sim iremos), escreveu apenas.

Além de Dwayne, Ilaria Urbinanti representa também atores como Tom Hiddleston e Armie Hammer.

Desde outubro, diversos atores e atrizes denunciaram casos de assédio e abuso sexual nos bastidores do mundo do entretenimento, impulsionados pelo escândalo em torno do produtor Harvey Weinstein.

E no primeiro dia de 2018 um grupo de mulheres poderosas juntou-se ao movimento ‘Time’s Up’.

A iniciativa inclui: um fundo de defesa legal, apoiado por donativos 13 milhões de dólares, para ajudar as mulheres menos privilegiadas a protegerem-se da má conduta sexual e das consequências de a denunciar, criar legislação para proteger contra o abuso sexual e o assédio no local de trabalho e um impulso para alcançar a paridade de género em Hollywood.

Aderiram já 300 atrizes proeminentes e executivas femininas, escritoras, realizadoras, produtoras e executivas do entretenimento, incluindo Blake Lively, Emma Watson, Ashley Judd (uma das vítimas de Harvey Weinstein), Eva Longoria, Jessica Chastain, America Ferrera, Natalie Portman, Rashida Jones, Emma Stone, Shonda Rhimes, Kerry Washington, Reese Witherspoon e a chefe da equipa de funcionários de Michelle Obama, Tina Tchen.

Elas e eles irão vestidos de preto, o que se pode repetir nos ‘Óscares’, em fevereiro.

Fotos: Instagram