Atualidade

Figuras do teatro e da TV juntam-se num adeus emocionado a Guida Maria

Esta terça-feira, todos os caminhos vão dar à Basílica da Estrela, em Lisboa, onde caras conhecidas da televisão, do teatro e da cultura em geral se despedem da atriz Guida Maria que, aos 67 anos, acabou por ceder ao cancro no pâncreas descoberto no verão passado.

A filha, a também atriz Julie Sergeant, foi das primeiras a chegar ao velório, apoiada pelo marido, o ator brasileiro Cassiano Carneiro, e também por colegas, como Pedro Granger ou José Wallenstein, com quem contracena na novela da TVI “A Herdeira”.

Julie partilha laços com aqueles que também fizeram parte do círculo de amizades da mãe e que não falharam nesta hora de pesar. Guida Maria deixa uma marca indelével na representação nacional e a comoção acusa-se na expressão de todos aqueles que têm passado pelo velório.

Muitos daqueles com quem privou em tertúlias no bar Snob, na Rua do Século, na capital, também se quiseram juntar, recordando a gargalhada da mulher que hoje partiu e que marcou o país com os seus “Monólogos da Vagina”, uma peça a solo sem filtros e à frente do seu próprio tempo.

Fotos: César Lomba