Moda

Família real elegante em aniversário de Felipe e condecoração de Leonor

Esta terça-feira, 30 de janeiro, o rei de Espanha celebra 50 anos. E decidiu partilhar o protagonismo com a primogénita, ao entregar-lhe a Ordem de Toisón de Oro, a mais alta condecoração da Coroa.

A cerimónia decorreu no Salón de Columnas do Palácio Real de Madrid e contou com a presença de quase toda a família real (apenas a infanta Cristina e Iñaki Urdangarín não estiveram, por causa do caso de fraude fiscal que condenou o antigo basquetebolista).

Rainha Sofía e Rei Juan Carlos também presidiram à cerimónia, enquanto a infanta Elena esteve a assistir.

Mas o destaque foi mesmo para Letizia e Leonor.

A princesa da Astúrias, de 12 anos, usou um vestido plissado azul ‘Serenity’ e sabrinas na mesma cor muita usada por mulheres da realeza.

O look era muito similar ao que levou na Primeira Comunhão da sua irmã, a infanta Sofía. E a cor também é uma das que mais usa, portanto podemos presumir que também é das que mais gosta.

Já a sua mãe optou um casaco vermelho de inspiração oriental com dois laços na parte central, sobre um vestido de veludo em bordeaux, com botões frontais, sem mangas e um colarinho.

Um visual Felipe Varela que estreou na visita oficial ao Japão, em abril de 2017, e que já tinha usado também no México, em novembro.

Quanto aos acessórios, levou uma carteira tipo envelope, igualmente Felipe Varela, e sapatos de salto alto vermelhos modelo Debra da marca Lodi, que fazem parte do seu armário há muito.

Quanto às jóias, a Rainha tinha brincos inspirados nas punhais dos guerreiros árabes, que fazem parte da coleção Loulou Á Marrakech da firma Gold & Roses.

São peças feitas de ouro branco e diamantes, que podem ser compradas no site da venda online da empresa por 1985 euros. Já os tem desde junho de 2017, data do lançamento dos brincos.

Voltando à cerimónia, Leonor fez a sua primeira reverência – primeiro ao pai, depois aos avós paternos. De seguida foi cumprimentar o resto da família que estava na plateia, como foi o caso dos avós maternos Jesús Ortiz (que levou a sua atual mulher Ana Togores) e Paloma Rocasolano e da tia Elena.

A irmã mais nova, infanta Sofía, usou um vestido rosa e manteve-se sempre discreta mas feliz por Leonor.

Veja o vídeo e a galeria de fotografias:

Fotos: Facebook