Atualidade

Eusébio recordado da melhor forma no aniversário da sua morte

Foi a 5 de janeiro de 2014. Eusébio morreu, o país e o resto do mundo ficaram de luto, sem ‘clubites’ à mistura, e teve direito a um funeral digno de uma lenda.

O antigo jogador do Benfica pode ter partido há quatro anos, mas o mundo não o esqueceu. Pierre van Hooijdonk, antigo jogador do SLB, assinalou o aniversário da morte do “pantera negra” com uma foto antiga conjunta (que ilustra este artigo) e uma dedicatória.

“Faz hoje 4 anos que esta lenda do futebol morreu. Orgulhoso e honrado por o conhecer”, escreveu no tweet, seguido das hashtags “eusébio” e “king” (rei).

Foi também com essa palavra que o Benfica recordou o percurso de Eusébio da Silva Ferreira e foi com a imagem da sua estátua que o clube desejou a todos um “Dia de Reis”, já este sábado.

Como forma de “homenagear o King”, o Benfica lançou produtos especiais de Eusébio. Camisolas, casacos, cartas de jogar, magnéticos, boné, cachecol e até o livro de tributo. Todos com promoção.

Além de um vídeo com os melhores momentos da carreira do “pantera negra”, este continua bem presente no Estádio da Luz.

Mesmo que isso implique estar representado, em canela, num arroz doce servido no camarote vip do estádio. Tal como o estilista Manuel Alves – da dupla Alves/Gonçalves – mostrou no Instagram antes do dérbi com o Sporting, no passado dia 3.

Fotos: Redes Sociais