Álbuns da Semana

Uma estreia a solo a bater na saudade eterna com uma coletânea de grandes êxitos

Karla Camila Cabello Estrabao, mais conhecida pelos segundo e terceiro nomes, é uma cantora e compositora norte-americana de origem cubana. Conhecida por ter feito parte do grupo ‘Fifth Harmony’, lançou agora o seu primeiro álbum a solo.

‘Camila’ é o nome deste disco que, assim que chegou ao público, logo se colocou no topo da lista dos mais vendidos no iTunes, tendo também alcançado o primeiro lugar de vendas em 96 diferentes países. Haveria lá melhor maneira de iniciarmos as nossas sugestões musicais para esta semana…

Camila Cabello

Camila Cabello, de apenas 20 anos, é uma vocalista e compositora inquieta, ambiciosa e lúcida e, apesar de a música latina estar em alta, graças a temas como ‘Despacito’, é por mérito própria que chega a este lugar de destaque no panorama musical de todo o mundo.

‘Camila’ apresenta-se como o primeiro grande álbum pop de 2018 e a sua protagonista como que faz um tributo às suas origens latinas. Isso fica bem evidente no tema ‘Real Friends’, que não vai querer deixar de ouvir e, muito provavelmente, vai deixar-se levar pela sua envolvência brilhante.

Passamos agora para aquele que é o terceiro álbum ao vivo da banda norte-americana ‘Linkin Park’, disco lançado no passado dia 15 de dezembro.

‘One More Light Live’ foi gravado durante o ‘One More Light World Tour’, digressão essa que foi cancelada a meio devido à morte do vocalista Chester Bennington. Uma fatalidade que colocou um ponto final da carreira do grupo, mas que não travou o culto pelas músicas produzidas ao longo dos anos.

Linkin Park

A digressão de que falamos atrás servia para promover o sétimo álbum de estúdio dos Linkin Park, ‘One More Light’ de seu nome, e a decisão de lançar este live foi tomada pelos restantes elementos da banda, em jeito de homenagem à vida de Bennington.

Além de uma versão piano do mediático tema ‘Crawling’, este álbum que rompeu com a tradição do grupo e tem muitos traços pop, também traz com ele um dos temas mais controversos que a banda escreveu. Falamos de ‘Heavy’, canção que deixamos aqui para o nosso leitor usufruir.

E, para terminar as nossas sugestões, escolhemos uma das bandas Rock mais influentes da sua geração. Os ‘Green Day’ reuniram num coletânea os maiores sucessos do grupo e deram-lhe o nome de ‘Greatest Hits: God’s Favorite Band’. Nada mais apropriado…

Este trabalho da autointitulada “banda favorita de Deus” foi lançado no passado mês de novembro e inclui temas dos 31 anos de carreira que levam, mas também traz um novo som, que se chama ‘Back In The USA’, sendo que conta ainda com a colaboração de Miranda Lambert em ‘Ordinary World’.

Green Day

Recorde-se que esta não é a primeira vez que os ‘Green Day’ lançam uma coletânea de sucessos, pois em 2001 o grupo apresentou o disco ‘International Superhits!’, que tinha 21 faixas, incluindo uma regravação do b-side ‘Maria’ e a então inédita ‘Poprocks & Coke’.

Este disco mais recente é composto por 22 temas e é com o mítico ‘She’ que lhe abrimos o apetite.