Moda

Estilo de Meghan Markle tem uma só responsável

A noiva do Príncipe Harry tem sido a grande atração das fashionistas. Tudo o que veste é analisado ao pormenor e a sua roupa e acessórios esgotam em minutos, tal é a força do “efeito Meghan Markle”.

Muitos são os que querem saber quem é a pessoa responsável pelo seu estilo. Pois bem… trata-se de Jessica Mulroney, uma ‘stylist’ residente no Canadá.

Porém, não é uma simples consultora de moda. É pois uma das mais conceituadas e reconhecidas do seu país. Além de ter quase 90 mil seguidores no Instagram, também é a encarregada de vestir a Primeira-Dama do Canadá, Sophie Gregoire-Trudeau, mulher de Justin Trudeau.

As duas conheceram-se na altura em que Meghan Markle se tornou protagonista na série ‘Suits’. Desde então os looks da atriz têm sempre uma ‘mão’ de Jessica.

A parceria profissional deu lugar a uma grande amizade, com férias idílicas em conjunto como se pode ver pelas publicações da ‘stylist’ no Instagram, e há mesmo quem diga que as duas são muito parecidas fisicamente.

Por isso não é de espantar que, quando a norte-americana ficou noiva e passou a ter eventos oficiais com a realeza, tenha recorrido novamente à amiga.

Foi Jessica a responsável pelos visuais da futura duquesa no anúncio do noivado e no seu primeiro ato oficial ao lado do príncipe Harry.

Apesar da essência do estilo de Meghan continuar lá, o que é certo é que houve uma renovação subtil da sua imagem. Ou seja, aquela ficou mais sofisticada e já não veste apenas marcas canadianas.

Agora também tem no seu guarda-roupa peças das marcas britânicas Ralph & Russo (da qual usou o vestido para as fotos oficiais de noivado), Joseph, Strathberry (carteira que usou no primeiro evento oficial e que esgotou em minutos), Self-Portrait (uma das marcas preferidas de Kate Middleton e Pippa Middleton) ou Finlay & Co.

O estilo é agora mais sóbrio, mas igualmente elegante, tendo por base tons que oscilam entre os pretos, azuis ou castanhos.

Os casacos compridos, para o dia-a-dia, e os vestidos imponentes, para a noite, tornaram-se assim os grandes aliados da futura duquesa/princesa que deslumbra a qualquer evento que vá.

Tudo graças à amiga Jessica Mulroney.

Fotografias: Redes Sociais