Atualidade

CR7 agradece ao Real Madrid e família pede-lhe para não se vergar

Com os baixos resultados dos merengues na Liga Espanhola e com o jogador a sentir-se desvalorizado no clube, é cada vez mais insistente a possibilidade de Cristiano Ronaldo sair do Real Madrid.

O melhor goleador da história do clube sente-se desiludido e enganado pelo presidente, pois Florentino terá prometido melhorar as condições do contrato daquele e até agora nada, mas não deixa de agradecer a todos.

“Honrado por ser nomeado para o Laureus Sportsman of the Year de 2017 [prémios do desporto mundial]. Isso só é possível devido ao grande esforço de equipa do Real Madrid. Obrigado a todos os meus companheiros de equipa e também aos media mundiais por me terem colocado entre os candidatos para ganhar este prémio muito especial”, agradeceu CR7 no Twitter.

No entanto, a família não tem um discurso tão politicamente correto.

A irmã Kátia Aveiro partilhou um texto, escrito por Pedro Chagas Freitas, e que reflete bem o espírito que se vive no clã.

“Quando aos doze anos chegaste a Lisboa, carregado de lágrimas e de esperanças, eles disseram que eras só mais um miúdo madeirense. Em menos de cinco anos estavas a jogar na equipa principal do Sporting”, recordando depois o mesmo no Manchester United e no Real Madrid.

“Quando em 2008 recebeste a primeira Bola de Ouro, eles disseram que ia ser só essa. Já ganhaste mais quatro. Quando te tornaste capitão da selecção, eles disseram que eras só mais um capitão sem carisma, sem espírito de liderança. Em 2016 foste o primeiro português de sempre a levantar a Taça de Campeão Europeu de Selecções”.

“Agora, que não marcas como um extraterrestre há dois ou três jogos, eles dizem que és só mais um jogador em fim de carreira, quase acabado, a dar as últimas, na curva descendente. Não te preocupes. Quando sorrires com um troféu na mão no alto de uma Torre Eiffel desta vida, ou quando marcares mais um golo decisivo, ou quando bateres mais um recorde, vais tê-los lá a olhar-te, atentos. A aplaudir, claro. Coitados. É só o que lhes resta”.

Com a mesma imagem de Cristiano caído em campo, Elma deixou uma mensagem idêntica onde lhe pediu, textualmente, para não se vergar.

“Amor da minha vida, na hora certa darás as respostas. Deus sabe a hora e o momento certo e veremos quem se vergara perante quem. Tu és o escolhido por Deus e quem tiver verá. E eu estarei até meu último suspiro ao teu lado meu rei meu herói”, prometeu.

Vencedor dos principais prémios individuais a nível internacional – da Bola de Ouro ao ‘The Best’, entregue pela FIFA, passando pelo troféu de melhor do ano da UEFA –, o madeirense considera-se injustiçado face à diferença salarial que existe neste momento em relação a Lionel Messi e Neymar, os dois jogadores que têm disputado com ele os referidos galardões.

O argentino recebe cerca de 50 milhões de euros líquidos por ano. O brasileiro chega aos 36 milhões e Ronaldo não vai além dos 21 milhões de euros anuais.

Depois de ter prolongado o vínculo com o Real Madrid até 2021 em novembro de 2016, Ronaldo contribuiu de forma decisiva para novo triunfo na Liga dos Campeões, com cinco golos nos quartos-de-final, três nas ‘meias’ e dois na final, frente à Juventus.

E foi depois do sucesso em Cardiff que Florentino terá prometido melhorar as condições do contrato ao português. Só que nada aconteceu e agora um possível regresso ao Manchester United está em cima da mesa.

Fotos: Instagram