Atualidade

Colegas e fãs de Dolores O’Riordan em destaque no adeus à cantora

A cidade irlandesa de Limerick recebeu, este domingo, uma cerimónia pública com caixão aberto da vocalista dos The Cranberries.

Milhares de fãs de Dolores O’Riordan e os colegas desta tiveram papel de destaque. Os primeiros puderam dizer ‘adeus’ à cantora, os segundos carregaram o caixão.

O evento de quatro horas ocorreu na Igreja de St. Joseph, que estava decorada com rosas brancas, fotos da cantora em apresentações ao vivo e ainda duas imagens do encontro dela com o Papa João Paulo II, informou o ‘Irish Times’.

Segundo os fãs, a cantora usava um vestido preto e segurava pérolas do rosário. Brendam Leahy, bispo de Limerick, disse durante a cerimónia: “Tenho a consciência de que, enquanto milhões ficaram chocados com a triste notícia, agora é a vez de Limerick dar o adeus”.

“Estamos aqui para oferecer uma despedida carinhosa para uma amada e querida filha de Limerick. Enquanto passarmos por seu caixão, vamos rezar por ela, pela sua família e para aqueles que a amavam e a ajudaram em vida”, completou.

Ao lado da urna, havia um arranjo de flores enviado pelos elementos dos Cranberries Noel, Fergal e Mike, que tinha escrito: “As músicas acabaram, mas as memórias ficarão para sempre”.Veja as fotos:

No caixão estava esculpida uma imagem da Virgen de los Dolores, por quem a sua mãe, Eileen, lhe deu esse nome.

O corpo foi trasladado para a Casa Funerária de Cross em Ballyneety, perto da sua cidade natal de Ballybricken, esta segunda-feira, 22 de janeiro.

Dolores terá um velório privado para familiares e amigos próximos na terça-feira (23), antes de ser enterrada ao lado do pai no cemitério Caherelly.

A cantora foi encontrada morta num quarto de hotel em Londres, onde iria gravar uma nova versão do hit ‘Zombies’. Os resultados da autópsia só serão anunciadas nos próximos meses.

Fotos: Redes Sociais