Cultura

Cinema: Estreias de 4 de Janeiro

Jogo da Alta Roda
Sinopse: Molly Bloom, jovem esquiadora e antiga esperança olímpica, torna-se uma empreendedora de sucesso e alvo de uma investigação quando cria um jogo internacional de póquer com altas apostas. Entre os jogadores encontravam-se celebridades de Hollywood, estrelas do desporto, titãs do mundo dos negócios e a máfia russa. Apór ser detida pelo FBI, o seu único aliado é o advogado de defesa Charlie Jaffrey, que descobre em Molly muito mais do que os tabloides tinham feito parecer.

Atores: Jessica Chastain, Idris Elba, Michael Cera, Kevin Costner, Brian d’Arcy James, Bill Camp, Chris O’Dowd, Jeremy Strong, Graham Greene, J.C. MacKenzie, Samantha Isler

Realizador: Aaron Sorkin

Veja o trailer:

Insidious: A Última Chave
Sinopse: A parapsicóloga Elise Rainier enfrenta a mais aterradora de todas as caças ao sobrenatural – na sua própria casa.

Atores: Lin Shaye, Javier Botet, Caitlin Gerard, Spencer Locke, Kirk Acevedo, Josh Stewart, Tessa Ferrer, Bruce Davison

Realizador: Adam Robitel

Veja o trailer:

O Amante de Um Dia
Sinopse: A história de um pai e da filha de 23 anos que volta para casa após terminar uma relação. E da nova namorada do pai, que vive com ele e também tem 23 anos.

Atores: Éric Caravaca, Esther Garrel, Louise Chevillotte

Realizador: Philippe Garrel

Veja o trailer:

O Sacrifício de Um Cervo Sagrado
Sinopse: O Dr. Steven Murphy é um renomado cirurgião cardiovascular que habita uma imaculada casa com a sua esposa oftalmologista, Anna, e os seus dois filhos exemplares: Bob, de 12 anos, e Kim, de 14. Nas margens desta idílica existência suburbana vive Martin, um adolescente orfão de que Steve cuida em segredo. Quando o jovem começa a insinuar-se na vida pessoal do médico, em ocasiões progressivamente mais inquietantes, tornam-se claras a suas intenções e Steven é confrontado com uma transgressão há muito esquecida que destrói para sempre a felicidade doméstica dos Murphy.

Atores: Colin Farrell, Nicole Kidman, Alicia Silverstone, Bill Camp, Raffey Cassidy, Barry Keoghan, Sunny Suljic, Denise Dal Vera, William Cross, Kenneth Meyer, Richard Doone

Realizador: Yorgos Lanthimos

Veja o trailer:

Preciso Casar Contigo, Pá
Sinopse: Yassine, um promissor arquiteto marroquino, decide viajar para Paris a fim de concluir os estudos. Porém, tudo muda quando ele falta à entrevista para a renovação do visto. Para conseguir permanecer no país, só lhe resta uma solução: suplicar a a Fred, o seu melhor amigo, que case com ele…

Atores: Tarek Boudali, Philippe Lacheau, Charlotte Gabris, David Marsais, Julien Arruti, Philippe Duquesne, Jonathan Louis, Sissi Duparc, Doudou Masta, Nadia Kounda, Manuel Blanch, Andy Raconte, Ricky Tribord

Realizador: Tarek Boudali

Veja o trailer:

Um Desastre de Artista
Sinopse: Um aspirante a ator conhece um enigmático desconhecido que dá pelo nome de Tommy Wiseau. O encontro leva o ator a um caminho absolutamente inesperado e à criação do pior filme alguma vez feito.

Atores: James Franco, Dave Franco, Seth Rogen, Ari Graynor, Alison Brie, Josh Hutcherson, Zac Efron, Jacki Weaver, June Diane Raphael, Andrew Santino, Nathan Fielder, Hannibal Buress, Sharon Stone, Melanie Griffith, Paul Scheer, Jason Mantzoukas, Sugar Lyn Beard, Eliza Coupe, Zoey Deutch, Christopher Mintz-Plasse

Realizador: James Franco

Veja o trailer: