Moda

Chanel ‘tira’ flores à primavera para a colocar na roupa

A maison francesa apresentou, esta terça-feira, 23 de janeiro, a sua coleção primavera/verão de 2018.

O Grand Palais, em Paris, recebeu a passerelle da Chanel na Semana da Moda de Alta Costura e tudo cheirava a primavera: a decoração do local e a própria roupa. Isto porque as flores vão dominar os looks nos dias mais quentes e as manequins desfilaram sob arcos cobertos de rosas e em torno de uma fonte num jardim especialmente construído para o evento.

A coleção do estilista Karl Lagerfeld, de 84 anos, divulgada dentro daquele salão de exibição parisiense, incluiu um fato de casamento com um enorme adereço de penas.

Peças em rosa claro e branco dominaram a apresentação, com pregas e saias de diversas camadas.

Além das rosas reais a florescer nos ‘trellises’, os convidados foram recebidos com flores bordadas numa volumosa saia inspirada na década de 50 com borrões de cor ao estilo aquarela.

The Spring-Summer 2018 #CHANELHauteCouture show. See all the silhouettes on chanel.com through link in bio

Uma publicação partilhada por CHANEL (@chanelofficial) a

As mdelos, incluindo Kaia Gerber, de 16 anos e filha da supermodelo Cindy Crawford, mostraram botas nos seus looks, algumas com laços, outras com lantejoulas e jóias.

Estas exibições do seleto clube de alta costura de Paris – um pequeno círculo de designers a criar roupas de luxo feitas à mão para clientes – decorrem até 25 de janeiro. Veja a galeria de fotos:

Fotos: Chanel