Atualidade

Celeste Rodrigues leva Lisboa ao canto nova-iorquino de Madonna

Bastou um encontro na noite de Lisboa para a artista norte-americana convidar a irmã de Amália Rodrigues para a festa de passagem de ano que iria dar em Nova Iorque.

E foi isso mesmo que aconteceu e que Madonna partilhou no Instagram. “The legendary Celeste Rodrigues. NYE was fire” (“A lendária Celeste Rodrigues. A passagem de ano foi fogo”), escreveu na legenda.

Ao que a fadista já veio agradecer. “Obrigada pelo convite e pela excelente festa! @Madonna”, comentou no Facebook. No vídeo que reproduzimos podemos ver que o fado fez parte da tertúlia de réveillon que Madonna promoveu em sua casa.

Na foto a ‘Rainhda da Pop’ surge abraçada a Celeste Rodrigues. As duas ‘atuaram’, de forma improvisada, a 18 de dezembro numa casa de fados de Lisboa.

“Foi uma noite bonita, que bom que foi estar com a Madonna e que querida que ela é”, sublinhou a portuguesa na altura.

Ambas interpretaram a canção “Can’t Help Falling In Love”, de Elvis Presley.

“Elvis segue-me para todo o lado. Foi espantoso sentar-me ao lado da lenda viva Celeste Rodrigues. Uma das minhas canções favoritas”, escreveu Madonna no Instagram.

O encontro correu tão bem que Dino D’Santiago, cantor que se tornou amigo de Madonna após a mudança desta para Portugal, levou a norte-americana a convidar a fadista para o réveillon.

E não é só. A intérprete de ‘Vogue’ também conheceu, por cá, Cesária Évora e, no vídeo de retrospetiva do seu 2017, meteu ‘Sodade’ como banda sonora.

A festa de passagem de ano na sua casa de Nova Iorque terá sido de arromba, a avaliar pelas imagens e filmagens que a artista partilhou no Instagram.

Fotos: Instagram