Atualidade

Catarina Furtado revive memórias com filha antes de novo desafio

Depois de ter anunciado nas redes sociais a ‘notícia’ de que “mãe e filha fogem de casa” para “viver experiências”, a apresentadora da RTP já mostrou o real motivo da viagem a Londres.

Catarina Furtado mostrou à filha Beatriz, de 11 anos, o local onde viveu quase três anos na capital britânica a estudar representação, numa decisão que surpreendeu muitos na altura já que a sua carreira, ainda no início, tinha sofrido um ‘boom’ mediático após o ‘Chuva de Estrelas’.

“Londres. Mortimer Street, 44. Águas Furtadas ?. Aqui vivi praticamente 3 anos com a minha maravilhosa amiga Rita Fernandes. A Rita a estudar realização, eu, representação, numa escola de teatro e cinema”, escreveu, enquanto partilhava a imagem do respetivo prédio.

“Vim para Londres depois do sucesso que foi o Chuva de Estrelas na Sic, e nesta cidade comecei a conhecer o mundo, as diferentes condições humanas e seus contextos. E desta forma, conheci o meu mundo!”, explicou, passando depois a ‘justificar’ a viagem a sós com a filha.

“Como me fui moldando aos outros e aos sonhos. Agora percorro alguns destes passos, a uma distância de duas décadas, com a minha filha. Somos um somatório de histórias e algumas têm mesmo de ser partilhadas com quem mais amamos. #fugacomfilha”

A viagem começou dia 5 e deverá acabar em breve, porque amanhã, segunda-feira, Catarina é esperada na RTP na divulgação dos apresentadores da Eurovisão.

A profissional foi, desde logo, o nome apontado como certo na condução do formato já que é a que tem a maior carreira na área.

O canal público irá revelar “a dupla de apresentadores”, no entanto é provável que haja sim duas duplas: uma para as semifinais e outra para a grande final. Algo que já aconteceu em 2009 na Rússia.

E, como a EBU gosta sempre de inovar, depois de três apresentadoras na Áustria (2015) e de três apresentadores no ano passado em Kiev, agora podem ser quatro mulheres. Filomena Cautela é outro nome quase certo, falando-se ainda em Sílvia Alberto e Daniela Ruah.

No entanto não nos podemos esquecer que a organização da Eurovisão costuma ir buscar nomes à informação e ao humor, portanto também poderemos ter algum jornalista ou comediante no formato.

A 63ª edição da Eurovisão realiza-se a 8, 10 e 12 de maio no Altice Arena, Lisboa.

Fotos: Redes Sociais