As dicas da Merche

Casacos de penas aconchegam os dias frios com estilo

Os puffer jackets impõem-se este inverno como uma tendência que alia conforto à personalidade de uma mulher urbana e que sabe estar.

Marcas como Balenciaga, Stella McCartney e Louis Vuitton trouxeram de volta os casacos volumosos de nylon e, por consequência, as ruas encheram-se com os exemplares mais diversos.

No ano passado serviam para nos proteger da chuva. Em 2018 são mesmo para nos deixar quentinhas.

Sigamos o exemplo da modelo britânica Naomi Shimada e da compositora Kelsey Lu que abraçaram o seu puffer jacket rosa e azul, respetivamente, este janeiro, e com eles nos têm enchido o feed de Instagram.

Os casacos são da marca Marques Almeida, que tem ainda várias propostas no seu ‘repertório’. E as fashionistas usam-nos das mais variadas formas: descaídos, assimétricos, certinhos ou amarrados na cintura.

Não são todos os dias que se consegue encontrar uma peça destas que nos fique bem, por isso quando isso acontece, temos de a mostrar ao mundo.

A dica número um entre as ‘it girls’ é conjugar o puffer jacket com looks de luxo, uma vez que a regra para arrasar na produção é apenas uma: combiná-la com peças bem secas.

Ficam bem com calças skinny (justas), camisolas básicas e sapatilhas ou salto alto.

O importante é compor um visual que alongue a silhueta naturalmente, uma vez que o casaco de nylon mais cheinho tende a aumentar as proporções. Desta forma, equilibramos o look.

Para as mais magrinhas, as mom jeans (mais largas e de cintura mais alta) são uma boa opção e ficam bem com botins ou botas de cano baixo.

As saias e os vestidos também são bem-vindos e deixam-na com mais estilo. Ou pode preferir manter um ‘outfit’ básico mas apostar nos maxi acessórios, sendo eles brincos, colares e anéis.

Fotos: Instagram