Cultura

Ansioso pelo filme de ‘Friends’ depois de ver o trailer? Então leia isto

O trailer começa com Monica (Courteney Cox) a ser atendida por uma Phoebe (Lisa Kudrow) médica. Depois surge Chandler (Matthew Perry) a ‘namoriscar’ com Monica, fazendo crer que já não estão juntos. Numa festa é a vez de Ross (David Schwimmer) e Joey (Matt LeBlanc) se reencontrarem, enquanto numa outra cena Monica desabafa com Rachel (Jennifer Aniston) que, vem-se a saber, está grávida.

Esta é a história contada pelas imagens do vídeo, partilhado no Youtube, e que se apresenta como o trailer do filme ‘Friends’, anos depois do fim da série norte-americana.

Os fãs ficaram empolgados, as notícias começaram a surgir, só que… o trailer é falso.

Tudo foi criado pelo canal de vídeos Smasher e ganhou destaque quando foi partilhado na quarta-feira (17) nas redes sociais da revista GMag como sendo verídico. Entretanto a publicação já foi excluída.

O responsável pelo vídeo, que tem mais de dois milhões de visualizações no YouTube, é o escocês Rob Long, criador do canal que conta com quase 290 mil inscritos.

Muitas pessoas acreditaram na veracidade do trailer precisamente pela qualidade da edição, mas na descrição do canal, Long deixa claro que “todos os trailers não são reais e são apenas ideias ou sugestões” de como seriam vários filmes ou séries se tivessem continuação.

“Faço uma junção de clipes de diferentes programas de tv, filmes e aparições que o elenco de ‘Friends’ fez ao longo da vida. Editei essas cenas e misturei o áudio para ficar coerente e parecer o mais real possível”, explicou Rob em entrevista ao ‘R7’.

Segundo diz, demora cerca de uma semana a escolher as cenas, áudios e encontrar a trilha sonora.

“Eu não tenho nenhum contacto com o elenco ou produtores, mas seria incrível ouvir a reação deles”, frisou.

O canal Smasher já produziu com muita realidade a continuação de ‘High School Musical’ e alguns filmes da Marvel.

A co-criadora de ‘Friends’, Marta Kauffman, já declarou que nunca vai acontecer um regresso da mítica sitcom dos anos 90 e início dos anos 2000. “Nunca haverá um filme de ‘Friends’. A série era sobre esse tempo nas suas vidas quando os seus amigos são a sua família e, uma vez que você tem uma família, não há mais necessidade”, explicou.

Mas não precisa ficar triste. A Netflix tem agora as 10 temporadas da série disponíveis.

O anúncio foi feito esta quinta-feira, 18 de janeiro, através de uma publicação com fotos a preto e branco dos atores do elenco.

‘Friends’ começou em 1994, mas estas fotografias mostram os atores bem mais novos, na altura em que andavam no liceu.

Imagens: Youtube e Instagram