Atualidade

Zé Pedro descobriu o amor aos 56 anos por culpa de Cristina Avides Moreira

Foi tardio, mas certeiro o cupido que em 2009 acertou no guitarrista dos Xutos & Pontapés e na relações públicas portuense. A relação foi assumida em junho desse ano e Zé Pedro e Cristina Avides Moreira subiram ao altar em janeiro de 2013.

Ela vinha de uma união falhada e complicada com o jornalista e escritor Miguel Sousa Tavares, ele vivia um verdadeiro amor pela primeira vez. Aliás, no humor que lhe era característico, Zé Pedro chegou mesmo a assumir “ter sido preciso esperar 56 anos” para descobrir tão puro sentimento.

Ao lado do artista, Cristina voltou a sorrir até com o olhar, mesmo tendo passado a viver a seu lado as consequências da hepatite C, a fase em que Zé Pedro se submeteu ao transplante de fígado em 2011.

E se, no início da relação, Zé Pedro se dividia entre Lisboa e o Porto para namorar, depressa adotou a Invicta como casa. “Ele adora o Porto. É uma cidade muito simpática para se viver e já temos as nossas rotinas definidas. Acho que ele está a gostar muito. Só é pena não ser portista”, partilhou, na altura, a companheira.

E até a relação com o enteado, Vasco Araújo, agora com 25 anos, sempre foi a melhor. E, nesta hora de pesar, será mesmo o jovem a grande apoio da mãe, apesar de viver em Barcelona, depois de ter estado a estudar em Manchester.

Vasco e Zé Pedro

No corpo, Cristina perpetuou um “Z” em homenagem ao marido que correspondeu tatuando o nome dela no braço. Onde ia, o casal transparecia paixão, conquistando todos os que os rodeavam.

Aparentemente recuperado após o transplante, Zé Pedro chegou a confessar o desejo de se estrear na paternidade, mas a saúde não o deixou.

Nos últimos anos, Cristina era a mulher da vida do malogrado “homem do leme”, que também sempre foi muito ligado às irmãs, Paula, Ana e Maria João Reis. E, após a notícia da sua morte, foram muitas as palavras de apoio à viúva que se leram nas redes sociais.

Fotos: arquivo Move Noticias