Atualidade

Vídeo: Rapaz autista surpreende a cantar em supermercado

Chama-se Calum Courtney, tem 10 anos e uma forma leve de autismo que o inspira a cantar. Posto isto, quando o menino britânico se pôs a cantar no meio de um supermercado da cidade de Basildon, no condado de Essex, a mãe começou a filmar para mostrar tudo ao pai, que estava a trabalhar.

Mas foi a tia Katy – e o resto do público – que realmente ficou impressionada com esta interpretação do tema ‘Who’s Lovin You’ de Smokey Robinson. Não só pela atitude do rapaz, mas especialmente pela sua poderosa voz.

Daí a partilhar o vídeo no Facebook foi um passo. A filmagem ficou viral, tendo tido mais de um milhão de visualizações naquela rede social, virou notícia e já está no Youtube.

“Ele está sempre a cantar pela casa e atuar em público nunca foi um problema. Quanto mais pessoas, melhor para Calum quando ele está a interpretar”, contou a mãe Tupney Courtney, de 34 anos, ao ‘Daily Mail’. “Ele adora como se sente e ouve o som da sua voz quando canta”.

O vídeo, feito no supermercado Asda, serviu de prova até para o próprio menino perceber o talento que tem. “Ele não percebeu o quão bom ele era até ver o vídeo, ele disse: ‘Mamã, sou realmente muito bom'”.

Mesmo os clientes parecem não perceber que o som que estão a ouvir vem daquela criança, mas sim dos altifalantes.

“O Calum possui autismo de alto funcionamento. Para o Calum isso significa fronteiras sociais esborratadas, lutas com a escola e dificuldades com as amizades, mas também isso lhe permite não ter medo de levantar e cantar uma música”.

O que é facto é que a sua performance recebeu o interesse de um produtor que quer escrever um single de caridade com ele no ano novo. Calum irá estar em estúdio na primeira semana de janeiro.

“A única maneira de saber se ele quer fazer isso como uma carreira é se ele o tentar porque não é fácil. Ele acha que vai poder comprar uma mansão, ele tem uma pequena obsessão em construí-las no Minecraft [jogo eletrónico]”.

Ora veja:

Fotos: Reprodução