Atualidade

The Voice: Tomás Adrião é o grande vencedor e não falta quem o compare a Salvador Sobral

As mulheres ganharam vantagem na semi-final, mas foi o único finalista do sexo masculino que se situou no lugar mais alto do pódio.

Inês Simões, da equipa de Mickael Carreira, e Kátia Moreira, cujo mentor era Anselmo Ralph, conquistaram respetivamente os 4.º e 3.º lugares desta quinta temporada do The Voice Portugal. Depois, no frente a frente, Tomás Adrião (Marisa Liz) acabou por levar a melhor sobre a surpreendente cantora lírica, de 16 anos, Ana Paula (Aurea).

Depois de declarado vencedor, o talent show transformou-se num trending topic em Portugal, com muitos utilizadores do Twitter e não só a compararem Tomás Adrião a Salvador Sobral, sobretudo pela forma como vibra com as músicas em palco. Alguns notaram isso num tom jocoso e de gozo, mas houve também quem o fizesse como prova de qualidade do vencedor do ‘The Voice’.

No Instagram, por exemplo, Tânia Ribas de Oliveira saudou o grande vencedor e, na caixa de comentários dessa publicação, também houve quem comparasse Tomás ao vencedor do Festival Eurovisão da Canção, o que motivou uma defesa firme e taxativa da apresentadora.

As comparações com Salvador Sobral surgiram naturalmente e geraram discussão

Entre outras interpretações bem conseguidas nesta grande final, o destaque vai para a homenagem que o grande vencedor, juntamente com a sua mentora, fizeram ao saudoso Zé Pedro, dos Xutos & Pontapés, no tema ‘Circo de Feras’. Fique então com esse momento lançado por Catarina Furtado e que a deixou genuinamente comovida.