Atualidade

Sofia Arruda tomada pelas lágrimas ao recordar relação amorosa com Angélico

A atriz, de 29 anos, foi apanhada desprevenida e deixou-se levar pelas emoções ao deparar-se com imagens antigas do par romântico que formou com o saudoso artista na telenovela da TVI, ‘Feitiço de Amor.’

A cumprir o desafio ’24 dias, 24 vídeos’ no seu canal no Youtube, Sofia Arruda começou por explicar que, ao tomar conta dessa iniciativa, a sua agência preparou-lhe uma compilação de algumas novelas em que participou para que as comentasse. Acontece que a atriz não sabia quais os títulos escolhidos e, assim que percebeu que ‘Feitiço de Amor’ estava no lote, tratou logo de avisar: “Este vídeo não vai ser muito fácil para mim.”

Os olhos de Sofia ficaram logo mais brilhantes e as lágrimas começaram a cair. Enquanto as enxugava, relatou: “A minha personagem fazia par romântico com o Angélico [Vieira]. Foi a ultima vez que trabalhamos juntos numa novela. Já éramos amigos, mas ficámos ainda mais. E pronto… desculpem. Nunca mais tinha visto nada desta novela. E custa sempre quando perdemos um amigo. O Angélico era um bom amigo. Também trabalhámos juntos fora da novela também. Se calhar vamos saltar esta… Não quero ver mais este vídeo. Não me levem a mal.”

Sofia Arruda não controlou as emoções

No final do vídeo, no balanço das telenovelas que comentou, a atriz voltou ao tema principal: “Desculpem aquele momento de emoção, não estava a contar. Nunca mais vi vídeo nenhum nosso juntos, nem fotografias, fui apanhada de surpresa.”

Roxa de vergonha

Sofia Arruda também falou da telenovela que a lançou para o estrelato e contou que, durante as gravações de ‘Super Pai’, sofreu bullying na escola por causa da personagem que interpretou.

“A Carminho já é uma mulher, apareceu-lhe o período. Olha lá, tão bebé… Vocês não imaginam o que eu passei na escola por causa destes episódios. Eu chegava à escola e diziam-se: ‘Então? Já és uma mulherzinha, já tens o período?’. Ficava roxa de vergonha. Todas as coisas que estavam a acontecer à Carminho, também me estavam a acontecer a mim e, a última coisa que tu queres quando tens 12 anos e te aparece o período, é que toda a escola fale sobre isso”, explicou, garantindo depois que ultrapassou a situação.

“Foi uma altura muito gira, três anos de gravação. O Luís [Esparteiro] vai ser o meu eterno pai. E as minhas manas [Filipa Maló Franco e Madalena Brandão] falo com elas todos os dias, almoço e janto com elas. Gravávamos de segunda a sábado, ficou mesmo uma família.”

Sobre ‘Morangos com Açúcar’, Sofia Arruda também fez um comentário curioso: “Participei na primeira edição da série, tinha 15 anos. Tão bebé… que maravilha. Grandes recordações. O ritmo das gravações era alucinante. Gravávamos na escola, tinha sempre muita gente, muita confusão. Quem passou por lá sabe que não foi fácil.”