Atualidade

Marco Horácio chora a morte da mãe

Expansivo a representar, o ator, humorista e apresentador é mais recatado no que diz respeito à sua vida pessoal, por isso é quase em segredo que lida com a hora de pesar que atravessa.

Com problemas de saúde há já algum tempo, a mãe de Marco Horácio, acabou por falecer na segunda-feira (4). O funeral realizou-se hoje em Vieira de Leiria, localidade onde a família se instalou, depois de regressar da Alemanha natal do artista.

Nascida no Rio de Janeiro, Maria Carmo veio parar à freguesia da Marinha Grande quando adotada por uma família que a trouxe para Portugal e foi ali que os mais próximos se despediram dela.

Marco Horácio, de 43 anos, é o mais novo de quatro irmãos e, desde que o filho Guilherme nasceu que passou a escassear nas visitas aos pais, embora continuasse a ser junto deles que sentia o seu porto seguro.

“Quando volto parece que está tudo igual, mais rotunda, menos rotunda, é o mesmo cheiro, as mesmas pessoas, a minha zona de proteção, onde ninguém me pode atingir. Sei que estou em casa”, confessou em tempos numa entrevista, não se referindo a momentos de luto como o que agora atravessa.

A relação alegre e carinhosa que o humorista mantinha com a mãe ficou vincada numa rara ocasião em que a trouxe a público. A conversa entre os dois no programa ‘5 Para a Meia Noite’, então apresentado por Nilton, cativou muitas gargalhadas e aplausos. Recorde esse momento que Marco Horácio certamente guardará para sempre na memória.